História, perguntado por hawcristogmailcom, 2 meses atrás

Leia o trecho da peça de teatro As Eruditas de Molière.
Não é nada direito que uma mulher estude mil coisas irreais./ E descuide na prática, das coisas mais banais./ Orientar os filhos no caminho da vida, dirigir e comandar a criadagem, manter a casa limpa e arejada, gastar o dinheiro com economia, taí uma filosofia., Nossos pais nesse ponto, sabiam o que diziam quando afirmavam que mulher já não é nada tola se distingue uma réstia de alhos de uma de cebolas,/ Um par de calças e um par de ceroulas . As mulheres antigas não liam/ Mas viviam,/ Consideravam cuidar do lar um ato de culturaſ e, em vez de aprender a besteira da literatura,/ que a imaginação só entulha,/ manejavam o dedal, a linha e a agulha./ Ah, como estão longe disso as madames de agora!/ só escrever, citar autores, e a atividade do/ lar virou uma coisa indigna. (...) O racionalismo aqui virou uma doutrina/ e, racionalizando, ninguém mais raciocina/ Lê um romance e queima o refogado./ A outra declama versos e faz leitão assado/ com o fogão apagado
De acordo com a leitura do trecho, responda às seguintes questões.
1) Qual é a crítica que o autor elabora no texto? Explique.
2) Para o autor, quais deveriam ser as funções e atividades desempenhadas pelas mulheres na sociedade?
3) Você acredita que essa forma de pensar ainda exista, ou tenha existido por muito tempo? Explique.
Alguém pode por favor me ajudar nessa questão ​

Soluções para a tarefa

Respondido por julialiri
5

1) O autor critica as mulheres que procuram por outros tipos de conhecimentos e práticas, que ele considera "irreais", e descuide dos afazeres das coisas "mais banais". Assim, critica uma mulher que "declama versos, mas faz o leitão assado com o fogão apagado".

2) Chega-se à conclusão que seriam funções referentes ao lar, como cozinhar, limpar a casa e cuidar da familia.

3) Sim, esta forma de pensar ainda exista, pois, ainda que atualmente os debates sejam mais frequentes, ainda vivemos em uma sociedade patriarcal e machista.

Mulheres e direitos

Com o decorrer da história as mulheres foram conquistando os seus direitos, como o direito ao voto, pois este era destinado somente à homens. Para mais, vê-se, atualmente, mulheres ocupando cargos que eram oficialmente destinados à homens.

Continue estudando sobre Cidadania em: https://brainly.com.br/tarefa/19723960

Anexos:
Perguntas interessantes