Leia o trecho da notícia a seguir, publicada em 07 de junho de 2016 pelo site: cidadeverde.com/noticias, Disponível em: http://cidadeverde.com/noticias/223465/venda-de-lampadas-incandescentes-esta-proibida-no-pais Acesso em 11/07/2016.
"Venda de lâmpadas incandescentes está proibida no país - A venda de lâmpadas incandescentes no Brasil está proibida. O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) começa a fiscalizar, por meio dos institutos de Pesos e Medidas (Ipem) estaduais, estabelecimentos comerciais que ainda tenham à disposição lâmpadas incandescentes com potência de 41watts (W) até 60 W. Quem não atender à legislação poderá ser multado entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão. A restrição foi estabelecida pela Portaria Interministerial 1.007/2010, com o objetivo de minimizar o desperdício no consumo de energia elétrica."
Além da troca de lâmpadas incandescente por fluorescentes, assinale a alternativa que apresente outra dica CORRETA de como economizar energia elétrica:
Alternativas:
a)
Pinte a parede e o teto das residências com cores escuras, que mantêm o calor e claridade no ambiente.
b)
Ao usar o ferro de passar faça isso por um tempo curto, passando pouca quantidade de roupas por dia.
c)
Procure abrir a geladeira o menor número de vezes possível ao dia.
d)
Mantenha todos os aparelhos eletrônicos no modo stand by.
e)
Prefira eletrodomésticos que apresentem o selo PROCEL ou com a etiqueta "E" do INMETRO.
2)
Conforme reconhecido pelo Protocolo de Kyoto em 1997, conseguir um futuro de energia sustentável é o grande desafio do século XXI. Os padrões atuais de recursos energéticos e de uso de energia se mostram prejudiciais para o bem-estar de longo prazo da humanidade. A integridade dos sistemas naturais essenciais já está em risco por causa da mudança climática causada pelas emissões de gás estufa na atmosfera. Ao mesmo tempo, os serviços básicos de energia atualmente, não estão disponíveis para um terço das pessoas do mundo, e mais energia será essencial para um desenvolvimento sustentável e equitativo. Os riscos à segurança energética nacional e global são ainda mais exacerbados pelo custo crescente da energia e pela competição pelos recursos energéticos distribuídos irregularmente. Para se alcançar o desenvolvimento sustentável em nível energético existem estratégias complementares que devem ser realizadas. Fonte: Disponível em: http://www.fapesp.br/publicacoes/energia.pdf
Considerando estas informações, analise as afirmativas de I a III e correlacione com a estratégia de A a C:
I- A produção simultânea e de forma seqüenciada, de duas ou mais formas de energia a partir de um único combustível. O processo mais comum é a produção de eletricidade e energia térmica (calor ou frio) a partir do uso de gás natural e/ou de biomassa, entre outros.
II- O desenvolvimento de um novo mercado começa com o governo definindo a quantidade de emissão que pode ser negociada. Um número correspondente de permissões é então colocada a disposição dos agentes. Cada permissão irá definir "o direito de emitir uma determinada quantidade de gases de efeito estufa - GEE em um determinado período de tempo".
III- A quantidade de radiação solar que atinge o planeta anualmente equivale a 7.500 vezes o consumo de energia primária de sua população. Se apenas 0,1% da energia solar pudesse ser convertida com uma eficiência de 10%, ainda assim a energia gerada seria quatro vezes maior que a capacidade mundial total de geração de energia, que é de 3000 GW.
A- Energias renováveis.
B- Fixação de CO2.
C- Cogeração de energia.
Assinale a alternativa que apresenta a correlação correta:
Alternativas:
a)
I-A; II-C; III-B.
b)
I-B; II-C; III-A.
c)
I-C; II-A; III-B.
d)
I-A; II-B; III-C.
e)
I-C; II-B; III-A.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
a) I-A; II-C; III-B.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás