Leia o trecho da matéria a seguir:
IGUALDADE DE GÊNERO: REALIDADE OU MIRAGEM?
Entre estereótipos, preconceitos e realidades, mulheres com excelentes credenciais são negligenciadas para cargos de liderança.
Por Regina Madalozzo e Luis Cirihal*
Disponível em: .
img
Em dezembro de 2012, 81,5% das mulheres brasileiras entre 25 e 49 anos de idade participavam do mercado de trabalho, segundo o IBGE. Apesar de os dados comprovarem que a participação da mulher na população economicamente ativa está consolidada, existem alguns desafios a serem superados no que tange à igualdade de gênero. De acordo com o Ministério do Trabalho, por exemplo, a diferença média salarial entre homens e mulheres foi de 17,2% em 2011. Indo mais além, ao examinarmos o percentual de mulheres em cargos de liderança, verificamos que somente 2,6% das empresas do país têm uma mulher em seu conselho de administração e aproximadamente 70% não têm nenhuma no seu quadro de diretores [...].
Com relação à questão de gênero podemos afirmar que:
Escolha uma:
a. Os homens dividem a participação com as mulheres nos conselhos de gestão e administrativo de forma equitativa.
b. Os dados mostram que 81,5% das mulheres ocupam cargos de liderança dentro das organizações.
c. Cargos de mesma posição, tanto para homens como para mulheres, oferecem salários e rendimentos iguais.
d. O percentual de mulheres na gestão executiva das organizações tem se equiparado ao mesmo índice da taxa de participação no mercado de trabalho.
e. Mesmo em 2011 os dados indicam que homens ganham mais que as mulheres, assim como ocupam os principais cargos de liderança
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Alternativa correta é a letra E: Mesmo em 2011...
Perguntas interessantes