Geografia, perguntado por mariosarti1, 1 ano atrás

Leia o trecho abaixo, retirado de uma notícia veiculada no ano de 2017: “A chegada das águas do rio São Francisco ao semiárido paraibano marca a conclusão do eixo leste da transposição. Mas o final da tão esperada obra no semiárido nordestino não encerra as polêmicas geradas pelo projeto, que custou R$ 10 bilhões. Ficaram marcas na região ao serem deixadas de lado a revitalização do rio. Sem o esgoto prometido e sem a revitalização das margens e nascentes, o rio que agora terá águas retiradas vive a maior crise hídrica de sua história e sem qualquer melhoria nesses oito anos de obras. E mais: o projeto ainda sofre com contestações jurídicas e sociais.” (Disponível em: . Acesso em: 27 jun. 2017) Sobre os impactos causados pela transposição do rio São Francisco e as falhas nas medidas mitigadoras destes impactos, pode-se afirmar que: Escolha uma: a. A obra de transposição demorou tanto para ser finalizada que a água do rio São Francisco secou. b. Os responsáveis pela execução do projeto de transposição do rio São Francisco não estão atentos à falta de água que assola a região Nordeste. c. A transposição do rio São Francisco não foi eficiente, pois o rio não possuía o volume de água necessário para abastecer os canais. d. A obra precisa ser pensada e executada com responsabilidade ambiental para que os impactos ao rio São Francisco não sejam predatórios. e. A seca no semiárido nordestino não será resolvida com o projeto de transposição do rio São Francisco.

Soluções para a tarefa

Respondido por 86447977
133
A obra precisa ser pensada e executada com responsabilidade ambiental para que os impactos ao rio São Francisco não sejam predatórios.

anaegiovannas2: A obra precisa ser pensada e executada com responsabilidade ambiental para que os impactos ao rio São Francisco não sejam predatórios.
Respondido por andremdufficiop0ft38
57
CORRETO d. A obra precisa ser pensada e executada com responsabilidade ambiental para que os impactos ao rio São Francisco não sejam predatórios.
Perguntas interessantes