Leia o trecho abaixo, extraído do texto Reflexões sobre a fragmentação do saber esportivo, de João Paulo S. Medina, pertencente ao livro Educação Física e Esporte: perspectivas para o século XXI (MOREIRA, 2014): “Um problema chave [...] a ser enfrentado por todos aqueles que buscam uma garantia de humanização no processo de desenvolvimento das profissões [...], refere-se a fragmentação do saber, para a qual as relações das forças produtivas parecem nos empurrar quase que inexoravelmente. [...] Nesse sentido, parece que estamos indo para um “beco sem saída”. O que fazer, por exemplo, diante dessa tendência inabalável do saber especializado que domina as ciências contemporâneas e que, a essa altura, já não nos permite distinguir a especialização (necessária em sociedades complexas) do especialismo, variante que nos conduz irremediavelmente à alienação, pois está cada vez mais distante do sentido humano de suas ações.” (MEDINA, apud MOREIRA, 2014, p. 143/144). Com base nas colocações acima e, segundo o autor, o fenômeno da fragmentação do saber, do especialismo, também podem ser observado no esporte competitivo. Sobre esse assunto, assinale a alternativa INCORRETA:
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
Essa é a Resposta certa, fiz e acertei - (A partir desse saber fragmentado, especializado, o esporte atua como um agente dinâmico de aproximação da saúde integral, educação libertadora e de uma cultura corporal esportiva.)
Explicação:
Esporo ter Ajudado!!
jubakely:
a questão pede a alternativa incorreta, seria letra b?
Respondido por
2
Resposta:
A partir desse saber fragmentado, especializado, o esporte atua como um agente dinâmico de aproximação da saúde integral, educação libertadora e de uma cultura corporal esportiva.
Explicação:
fiz e acertei
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Artes,
5 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás