Leia o trecho a seguir:
“Tendo em conta que a execução trabalhista constitui um conjunto de atos que visam à realização prática do conteúdo obrigacional contido no título executivo judicial ou extrajudicial, permitindo a constrição e a expropriação dos bens do devedor, parece-nos pertinente apontar, ainda que sistematicamente, os princípios que norteiam a sistemática da execução trabalhista”.
LEITE, C. H. B. Manual de Processo do Trabalho . 3. ed. São Paulo: Atlas, 2016.
Sobre os princípios da execução trabalhista, analise as afirmativas a seguir:
I) De acordo com o princípio da natureza real da obrigação, a execução somente pode atingir o patrimônio do devedor e nunca a sua integridade física ou a sua liberdade.
II) O princípio da utilidade para o credor determina que a execução lhe deve ser útil, satisfativa de seu direito, evitando-se atos que a tornem inócua.
III) De acordo com o princípio da igualdade de tratamento das partes, o juízo não pode tratar credor e devedor desigualmente, mesmo que haja desigualdade entre os sujeitos.
IV) Pelo princípio da livre disponibilidade do processo pelo credor, é permitido que a parte exequente desista da execução como um todo ou de alguma medida executiva.
Está correto o que se afirma em:
II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
estou querendo saber essa resposta tamb
Explicação:
eu acho que V, V, F,F
juniordestoper:
A resposta correta é: I, II e IV, Mas obrigado pela ajuda! :D
Respondido por
3
A RESPOSTA CORRETA É A I, II E IV, POIS A III REFERE-SE AO PRINCÍPIO DA PAR CONDICTIO E NÃO AO PRINCÍPIO DA IGUALDADE AMIGA ;)
Perguntas interessantes