Leia o trecho a seguir: "Segundo Lukács, o ser é fundamentalmente histórico. A esfera inorgânica se constituiu em base para o desenvolvimento posterior da vida, e esta se desdobrou como patamar ineliminável do ser social. Entre as três esferas do ser – a inorgânica, a biológica e a social – há, segundo Lukács, uma continuidade que se estende do desenvolvimento das primeiras formas materiais, simples e pouco articuladas, às mais ricas e capazes de desenvolver uma dinâmica reprodutiva muito complexa. " Fonte: LESSA, S. Lukács: trabalho, objetivação, alienação. Trans/Form/Ação, v. 15, p. 39-51, 1992. Considerando o texto abordado e os conteúdos estudados sobre as fundamentações que introduzem a temática ambiental, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. Essa dinâmica de reprodução, abordada por Lukács, pode ser denominada trabalho. Porque: II. As relações entre sociedade e o seu meio, o modo de produção do conhecimento e seu desenvolvimento como ser socioambiental são formas de trabalho. A seguir, assinale a alternativa corretas:
Soluções para a tarefa
É notória a importância da relação entre o meio e a sociedade, no sentido de que a relação socioambiental prioriza o trabalho como formas de se desenvolver. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é a justificativa correta da I.
Socioambientalismo e Características
Dentre as demais teorias sobre o desenvolvimento humano e sua relação com o meio ambiente, surge a questão do socioambientalismo.
Esta teoria preconiza a importância do trabalho como formas de relacionar a sociedade com o meio, assim como promover modos de produção de conhecimento e desenvolvimento eficiente. No entanto, é preciso que o trabalho seja articulado com consciência, para que não seja nocivo ao meio ambiente, dentro de perspectivas sustentáveis.
Mais sobre socioambientalismo: brainly.com.br/tarefa/52487453
#SPJ4