Informática, perguntado por deusdosofrimento, 4 meses atrás

Leia o trecho a seguir. “Reduzido à sua essência formal, um jogo é uma atividade entre dois ou mais tomadores de decisão independentes buscando alcançar seus objetivos em um contexto limitador. Uma definição mais convencional seria dizer que um jogo é um contexto com regras entre os adversários tentando conquistar objetivos.”
Fonte: SALEN, Katie; ZIMMERMAN, Eric. Regras do jogo: fundamentos do design de jogos. São Paulo: Blucher, 2012, p. 90.

Considerando as informações acima e no conteúdo estudado sobre as experiências de aprendizagem, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O processo criativo incorpora dois pontos significativos que, em certa medida, apoiam-se reciprocamente: equilíbrio e as interações.

PORQUE
II. Como uma dimensão multifacetada, a ludicidade tem influência no processo criativo, pois permite que os desenvolvedores de jogos trabalhem com abordagens adaptativas.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são proposições falsas.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Soluções para a tarefa

Respondido por Diavolum
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A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Respondido por ProfTiburcio
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Resposta: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Explicação: O processo criativo está baseado nas interações e a ludicidade acaba sendo a base central dentro do desenvolvimento do game, pois o desenvolvedor pode escolher como seguir com a história de infinitas formas, trazendo maior imersão/ludicidade ao game.

ou de outro ângulo:

A asserção I é uma preposição verdadeira, pois na perspectiva da teoria dos jogos, à primeira vista, o equilíbrio como um componente intrínseco da experiência lúdica, não se limita apenas ao processo de balanceamento de uma solução para um contexto específico. Assim, é possível afirmar que a asserção II é uma preposição verdadeira e justifica a I, sobretudo no que diz respeito a criação de experiências baseadas na interação entre os indivíduos.

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