Ed. Técnica, perguntado por fermishima12, 2 meses atrás

Leia o trecho a seguir.
“[...] O toyotismo é um estágio superior de racionalização do trabalho, que não rompe, a rigor, com a lógica do taylorismo e fordismo (é por isso que alguns autores, como Aglieta e Palloix, o denominam de “neofordismo”). Entretanto, no campo da gestão da força de trabalho, o toyotismo realiza um salto qualitativo na captura da subjetividade do trabalho pelo capital [...]” (ALVES, 2003, p. 4).
ALVES, G. Toyotismo, novas qualificações e empregabilidade: mundialização do capital e a educação dos trabalhadores no século XXI. Revista Educação , Maceió, v. 10, n.16, p. 1-15, 2003.
No que diz respeito ao Toyotismo e a relação como trabalhador, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) O Toyotismo diferentemente do Fordismo estimulava a qualificação do trabalhador.
II. ( ) O Toyotismo diferentemente do Fordismo usava da divisão do trabalho nas tarefas.
III. ( ) O Toyotismo diferentemente do Fordismo admitia e criava os meios para o emprego
vitalício.
IV. ( ) O Toyotismo diferentemente do Fordismo estimulava a promoção clara e
transparente do trabalhador.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das afirmativas.

Resposta Selecionada:
V, F, V, V.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusstandke
4

Resposta:

V,F,V,V

Explicação:

Resposta correta. A alternativa está correta, uma vez que apresenta sequência adequada e aponta que o surgimento de novos paradigmas econômicos e sociais impulsionaram o desenvolvimento de novos modelos de produção. Nesse sentido, o Toyotismo, por surgir imediatamente após o Fordismo, embasou seus princípios e metodologias. Dentre suas principais críticas do Fordismo está o trato e relacionamento com o trabalhador. Sendo assim, estimulava a qualificação, promoção e permanência do trabalhador.

Perguntas interessantes