Administração, perguntado por alexerthal123, 1 ano atrás

Leia o trecho a seguir:

“O total das mulheres no trabalho precário e informal é de 61%, sendo 13% superior à presença dos homens (54%). [...] Necessariamente, a análise da situação da presença feminina no mundo do trabalho passa por uma revisão das funções sociais da mulher, pela crítica ao entendimento convencional do que seja o trabalho e pelas formas de mensuração deste, que são efetivadas no mercado.
O trabalho não remunerado da mulher, especialmente o realizado no âmbito familiar, não é contabilizado por nosso sistema estatístico e não possui valorização social - nem pelas próprias mulheres -, embora contribua significativamente com a renda familiar e venha crescendo. O que se conclui com os estudos sobre a situação da mulher no mercado de trabalho é que ocorre uma dificuldade em separar a vida familiar da vida laboral ou a vida pública da vida privada, mesmo em se tratando da participação no mercado de trabalho, na população economicamente ativa”.
Disponível em: . Acesso em: 13 mar. 2016.

Com base na leitura das informações apresentadas, assinale a alternativa com a afirmação correta:

Escolha uma:
a. O trabalho remunerado da mulher nas atividades domésticas tem aumentado a cada ano, e consequentemente tem crescido sua valorização nesse tipo de atividade.
b. Os homens, devido a sua condição, aceitam se submeter a trabalhos precarizados. Por outro lado, as mulheres possuem maiores privilégios, como a formalidade de sua atividade profissional.
c. A dupla jornada que muitas mulheres realizam no âmbito profissional e no doméstico não é considerada nas estatísticas, e percebe-se o problema de separar a vida pública da vida privada.
d. O trabalho da mulher na educação dos filhos e nas atividades domésticas é compartilhado com os homens, que também realizam essa dupla jornada de trabalho.
e. Tendo em vista a dupla jornada que as mulheres realizam, ou seja, o trabalho doméstico em casa e o trabalho profissional, elas se aposentam cinco anos mais cedo, pois estatisticamente considera-se essa dupla jornada.

Soluções para a tarefa

Respondido por deboraclc
7
A dupla jornada que muitas mulheres realizam no âmbito profissional e no doméstico não é considerada nas estatísticas, e percebe-se o problema de separar a vida pública da vida privada.

marasouza211: a resposta esta correta
Perguntas interessantes