ENEM, perguntado por viruspp, 9 meses atrás

Leia o trecho a seguir:
"O ponto de equilíbrio tem sido referido como uma técnica que pode suprir os gestores com informações que os auxiliem em seu processo decisório, principalmente, em um contexto de curto prazo. Dentre as variantes do ponto de equilíbrio financeiro encontra-se aquela que identifica o nível de atividade capaz de gerar caixa suficiente à cobertura dos custos e despesas decorrentes das atividades. Tem-se, neste caso, um caixa final nulo. A outra variante é aquela que, além de cobrir os custos e despesas pertinentes, ainda propicia uma sobra de caixa destinada a atender outras necessidades de desembolsos." (SOUZA; PEREIRA, 2002, p. 1).

SOUZA, M. A. de.; PEREIRA, E. Análise do ponto de equilíbrio dos custos financeiros para investimento em inovações. IX Congresso Brasileiro de Custos, 2002.

Diante disso, o Ponto de Equilíbrio Financeiro (PEF) compreende um volume de produtos que produz uma receita suficiente à cobertura dos custos e despesas que efetivamente exijam um desembolso, chegando-se a uma equalização entre entrada e saída de recursos. Com base nas informações acima, é correto afirmar que o PEF representa:

1O estágio de evolução da gestão em direção aos objetivos estratégicos e à excelência financeira.

2A identificação de indicadores tangíveis, visto serem relevantes para se obter um resultado financeiro.

3As relações de causa e efeito entre os componentes da estratégia de uma organização, a dinâmica temporal, clareza e foco.

4Uma pequena variação do Ponto de Equilíbrio Contábil, no qual simplesmente são subtraídas as depreciações dos gastos fixos.

5A busca contínua pela excelência empresarial impõe aos gestores que os processos internos e externos das empresas geridos sob uma abordagem com visão estratégica.

Soluções para a tarefa

Respondido por leosoj
11

Resposta:

Alternativa 4 (pag. 115 livro)

Explicação:

Respondido por jcalberguine84
3

Resposta:

Alternativa D:

Explicação:

Uma pequena variação do Ponto de Equilíbrio Contábil, no qual simplesmente são subtraídas as depreciações dos gastos fixos.

Perguntas interessantes