Leia o trecho a seguir: “O Pacto pela Saúde foi assinado em fevereiro de 2006 pelo Ministério da Saúde, pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) e pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS). Entre os seus objetivos, destaca-se a qualificação da gestão pública do SUS, buscando maior efetividade, eficiência e qualidade de suas respostas. O Pacto é anualmente revisado tendo como ênfase as necessidades de saúde da população.” Fonte: JUNQUEIRA, V. Et al. O Pacto pela Saúde e a gestão da força de trabalho na Atenção Básica do SUS: um retrato da situação de alguns municípios no Estado de São Paulo. Physis Revista de Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, N. 21, V. 2, 2011. p. 675-693. Na perspectiva de superar as dificuldades do SUS, foi assumido em 2006 o compromisso público da construção do Pacto pela Saúde. A partir dessas informações e do conteúdo estudado a respeito das diretrizes do SUS, pode-se afirmar que o pacto pela Saúde é constituído pelos pactos: pela cultura, pelo esporte e pelo lazer. pelo meio ambiente, pela igualdade e pela vida. pela educação, prevenção e pela promoção da saúde. em defesa do SUS, pela vida e pela gestão do SUS. em amparo à família, pela segurança e pela ampliação do SUS
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em defesa do SUS, pela vida e pela gestão do SUS.
Explicação:
As portarias número 399 e 699 de 2006 regulamentam o Pacto pela Saúde, que representa uma medida de descentralização e organização de um sistema hierarquizado e regionalizado de condutas do SUS. Objetivando uma melhor estruturação e elucidação das prioridades do Pacto pela Saúde, este foi dividido em três segmentos, a saber: Pacto pela Vida, Pacto em Defesa do SUS e Pacto pela Gestão do SUS.
O Pacto Pela Saúde de 2006 focada na defesa do SUS, pela vida e pela gestão do SUS. A partir de 2006 houve um grande aumento nas verbas para a saúde pública, principalmente para a atenção primária (alternativa D).
E por que tanto foco na atenção primária
É muito mais barato prevenir do que tratar, além de melhorar a qualidade de vida, a expectativa de vida, diminuir desigualdades sociais e ampliar as aptidões físicas das pessoas.
A atenção secundária e terciária também recebe grandes investimentos, mas elas não são o foco do SUS.
Venha estudar mais sobre o Pacto pela Saúde
https://brainly.com.br/tarefa/24900075