Leia o trecho a seguir.
O chocolate tem lugar cativo na história das colonizações: foi o primeiro sabor americano a ganhar uma boa clientela europeia. É uma primazia considerável, se pensarmos na Santíssima Trindade das plantas avidamente incorporadas ao gosto do Velho Mundo – o chá e o café também foram adotados com prazer, mas o cacau chegou na frente.
Já na sua descoberta, não restaram dúvidas quanto ao caráter sagrado que lhe conferiam. No México, os conquistadores espanhóis, comandados por Hernán Cortés (1485-1547), o encontraram em lugar de honra: à mesa do imperador asteca Montezuma II (1466-1520). O cacau era mesmo vital tanto para aquela civilização como para os maias. Havia séculos que a fruta fazia parte das cerimônias religiosas, dos banquetes das elites e da própria vida econômica, sendo usada como moeda.
a.
De acordo com o texto, qual a importância cultural e econômica do chocolate na América espanhola?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A importância consiste injetar bilhões na economia com os lucros de vendas, também gera oportunidades de empregos no setor, desde o cultivo do cacau até os processos para a fabricação do chocolate e na entrega dos mesmos as lojas para venda, visto que, os períodos festivos são onde o percentual de compras mais cresce criando este ciclo de importância econômica.
Explicação:
Resposta:
Resposta: A importância consiste injetar bilhões na economia com os lucros de vendas, também gera oportunidades de empregos no setor, desde o cultivo do cacau até os processos para a fabricação do chocolate e na entrega dos mesmos as lojas para venda, visto que, os períodos festivos são onde o percentual de compras mais cresce criando este ciclo de importância econômica.