Direito, perguntado por Florbela362, 2 meses atrás

Leia o trecho a seguir:

“O art. 8º inaugura a parte dispositiva do Código, ocupando-se – juntamente com

os arts. 9º, 10 e 11 – da proteção à saúde e segurança dos consumidores. Explica-se a temática inaugural como decorrência da preocupação do legislador

em estabelecer critérios para tutela do bem mais valioso a ser preservado nas

relações de consumo: a vida do consumidor.”

Fonte: GRINOVER, A. P. Código Brasileiro de Defesa do Consumidor. 12. ed. Rio de Janeiro: Editora Forense, 2019, p. 295.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a qualidade e segurança dos produtos e serviços, analise as afirmativas a seguir:

I. Se a nocividade derivar da má conservação do produto e não existir vício de informação o fornecedor imediato pode ser responsabilizado.

II. A periculosidade inerente é aquela é indissociável do produto ou serviço, sendo similar à periculosidade adquirida ao longo do processo.

III. A periculosidade inerente induz a defeito e vício de qualidade, por isso, há uma desqualificação do valor do produto.

IV. O fabricante tem o dever de prestar as informações relativas aos produtos com periculosidade inerente por impressos apropriados que acompanhem o produto.

Está correto apenas o que se afirma em:


II e IV.


I, II e III.


III e IV.


I, III e IV.


I e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por quotizzatot
5

Resposta:

I e IV

Explicação:
Uns dos direitos fundamentais que o consumidor tem é a informação. O CDC verá todos consumidores como o elo mais "fraco", tanto que irá chamar de vulnerável(que não tem nada haver com a hipossuficiência), tendo os produtos conter todas as informações relevante a cerca dos riscos a saúde etc... Art. 6 CDC

Perguntas interessantes