Leia o trecho a seguir: "‘não existe crime perfeito’. Essa célebre frase dita por sherlock holmes, um dos personagens mais conhecidos da ficção da literatura mundial, torna-se cada vez mais real com o avanço da ciência forense. Segundo o princípio de edmond locard, ‘todo contato deixa uma marca’ e, no ato criminoso, o suspeito sempre deixa algum rastro no local do crime ou no corpo de sua vítima, um vestígio que pode virar prova técnica para acusar ou inocentar suspeitos. Em alagoas, após a inauguração do laboratório forense do instituto de criminalística, vários casos estão sendo elucidados, desde a identificação de corpos até a identificação de autores de crimes. Isso tornou-se possível, através do exame de dna forense, a análise do perfil genético, por meio de amostras biológicas presentes nos vestígios encontrados por peritos criminais e médicos legistas [. ]. "fonte: josé, a. Peritos oficiais aperfeiçoam técnicas de coleta e preservação de material biológico de crimes. Perícia oficial do estado de alagoas – poal. Novembro, 2018. Disponível em: . Acesso em: 09 mar. 2019. Os resultados alcançados na análise de materiais biológicos estão diretamente ligados à forma de preparo e conservação das amostras. Além disso, também é muito importante escolher o tipo de análise mais adequada ao material coletado. Sendo assim, a partir da leitura do texto e dos conteúdos estudados sobre as principais técnicas histológicas, analise as afirmativas a seguir. I. O espalhamento é um procedimento realizado com meios de cultura, mantidos em placa de petri e se trata de uma técnica eficiente, para estimar a taxa de proliferação de microrganismos. Ii. O esmagamento é um procedimento em que uma amostra é comprimida entre duas lâminas. Seu uso é frequente em materiais biológicos de alta densidade. Iii. A montagem total é uma técnica muito versátil, que exige rigidez da amostra, considerando que, nessa etapa, o tecido é cortado em pedaços finos com o uso de um bisturi. Iv. O decalque é uma técnica que envolve a retirada de células superficiais e consiste na coleta de material com uma lâmina aplicada diretamente sobre o corte, lesão ou ferimento. Está correto apenas o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
São importantes para a identificação de pessoas que cometeram crimes, pois por meio dessas técnicas é possível analisar vestígios deixados em locais de crime e identificar possíveis autores por meio de consulta em bancos de dados governamentais. A resposta correta é a alternativa “A”, onde encontramos a seguinte sequência de acertos: I, II e IV.
Descrição da técnica histológica
O exame histopatológico é um exame microscópico de amostras de tecido obtidas de cirurgia, biópsia ou raspagem (curetagem) que visa observar alterações na morfologia do tecido para que um diagnóstico definitivo de uma doença possa ser estabelecido. De acordo com o depoimento, podemos entender que: A dispersão é realizada com meios de cultura e serve para comprovar a proliferação de microorganismos, o Esmagamento é uma compressão de duas lâminas, que é utilizada para produtos sólidos, e os Adesivos são coletas em feridas, ferimentos ou lesões para posterior análise.
Perguntas completas:
Leia o trecho a seguir:
“‘Não existe crime perfeito’. Essa célebre frase dita por Sherlock Holmes, um dos personagens mais conhecido da ficção da literatura mundial, torna-se cada vez mais real com o avanço da ciência forense. Segundo o ocidente Locard, 'todos uma marca' e, no primeiro contato deixará princípiorastro de suspeito sempre no local do crime ou no corpo sua aparência, um vestígio que pode virar prova custécnica suspeito em para aa. Alagoas, após a inauguração do Laboratório Forense do Instituto Criminalística, vários casos estão sendo elucidados desde a identificação de corpos até a identificação de autores de crimes. Isso torna-se possível, por meio do exame de DNA Forense, por análise do perfil genético, por encontrados de biológicos encontrados nos vestígios por peritos criminais e médicos legistas [...].” Fonte: JOSfei. técnicas de coleta e preservação e médicos legistas. de material biológico de crimes. Perícia Oficial do Estado de Alagoas – POAL. Novembro, 2018. Disponivel em: . Acesso em: 09 mar. 2019.
Os resultados esperados na análise de materiais biológicos estão diretamente ligados à forma de preparo e conservação das peças. Além disso, também é muito importante escolher o tipo de análise mais adequado ao material coletado. Sendo assim, a partir da leitura do texto e dos conteúdos técnicos estudados, sobre as principais hislógicas como afirmativas a seguir.
I. O processo é um procedimento com meios de cultura, emplaca de Petri e se trata de uma técnica eficiente, para estimar a taxa de aplicação eficiente de microrganismos.
II. O esmagamento é um procedimento em que uma amostra é primitiva entre duas lâminas. Seu uso é frequente em materiais biológicos de alta densidade.
III. Uma montagem total muito versátil, que exige uma técnica de teste, considerando que, o tecido é cortado em pedaços finos com o uso de um bisturi.
4. O decalque é uma ferramenta aplicada e uma técnica que envolve a coleta de material aplicado diretamente sobre o corte, uma ferramenta de ferramenta e uma técnica que envolve a coleta de material.
Está correto appenas o que se afirma em:
I, II e IV.
I e III.
II, III e IV.
I, III e IV.
II e IV.
Saiba mais sobre as técnicas histológicas:
brainly.com.br/tarefa/53767988
#SPJ4