História, perguntado por kvalo3232323, 8 meses atrás

Leia o trecho a seguir:
Entre 1919 e 1939, dificilmente se encontrarão países que não tenham sido tentados pelo fascismo. [...] Grosso modo, podemos dizer que os êxitos do fascismo são proporcionais à amplidão dos efeitos da crise. Nas sociedades abaladas em profundidade por ela, milhões de pessoas estão dispostas a acolher todas as doutrinas.

1 - JUSTIFIQUE a seguinte afirmativa do texto: "podemos dizer que os êxitos do fascismo são proporcionais à amplidão dos efeitos da crise."

Soluções para a tarefa

Respondido por Sweetezinna
22

oii

primeiramente o que foi o fascismo:

O fascismo se caracterizava por ser um sistema político oposto ao socialismo e também imperialista, antiburguês, autoritário, antiliberal e nacionalista.

1 - JUSTIFIQUE a seguinte afirmativa do texto: "podemos dizer que os êxitos do fascismo são proporcionais à amplidão dos efeitos da crise."

R: A afirmativa diz que, o fascismo teve muitas crises políticas porém, teve seus pontos positivos com sucesso, pois muitas pessoas ficaram dispostas em aderir as doutrinas do fascismo.

(outra resposta)

R: A afirmativa diz que, após muitas crises políticas, muitas pessoas começaram a aderir as doutrinas do fascismo o que equilibrou, os resultados gerados pelas crises.

espero que tenha ajudado :D


Sweetezinna: ajudou alguma coisa? ._. se quiser eu coloco outra resposta que pode ser:. a afirmativa diz que, após muitas crises políticas, muitas pessoas começaram a aderir o fascismo o que equilibrou, os resultados gerados pelas crises
kvalo3232323: ajudou mto, vlw :))
Respondido por lhjpmf
0

Graças à crise de 1929, vários países parcialmente destruídos pela Primeira Guerra Mundial se viram em uma crise econômica e política ainda maior. Isso fez com que ganhassem espaço figuras e partidos políticos radicais, como os fascistas, que propunham novas formas de desenvolvimento econômico e de repressão a minorias e opositores.

Fascismo e crise

Em períodos de crise aguda e prolongada, os grupos moderados no poder perdem força, na medida em que a população passa a desacreditar sua habilidade em solucionar a crise.

Assim, abre-se espaço para políticos e partidos radicais, tanto de esquerda quanto de direita. Novas visões sobre sociedade e sobre a crise ganham força, tanto em eleições quanto cotidianamente.

Historicamente, os fascismos emergiram nesses cenários de crise econômica e política. Assim, a frase do texto se explica, já que os diferentes fascismos alcançaram o poder político em lugares cujas crises foram mais agudas, como Portugal, Espanha, Itália e Alemanha.

Entenda mais sobre fascismo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/5401943

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes