Leia o trecho a seguir:
“Em 1936, Harold Dwight Lasswell (1956) apresentou, pela primeira vez, a expressão análise de Política Pública (Policy Analysis). O autor procurou estabelecer contato entre a produção de ações governamentais no conhecimento científico e acadêmico em torno do tema. Herbert Simon (1957) traz para o debate o conceito Policy Makers, entendido como a criação de um meio racional de estruturas que pudesse satisfazer as necessidades próprias dos tomadores de decisão. Para isso seria preciso a criação de um arcabouço teórico prático com a finalidade de dar suporte às ações que deveriam ser racionais, embasadas em um conjunto de informações a respeito do assunto a ser fruto da ação política”.
AGUM, R. et al. Políticas Públicas: Conceitos e Análise em Revisão. Revista Agenda Política, v. 3, n. 2, jul./dez. 2015. Disponível em: . Acesso em: 27/08/2018.
Dessa forma, a área de políticas públicas emerge nos Estados Unidos, pela primeira vez, a partir do diálogo estabelecido por Lasswell e Simon, que forneceram as bases para a conformação das políticas públicas como uma área específica do conhecimento. Considerando a citação apresentada e os conteúdos estudados, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Lasswell definiu a expressão políticas públicas com sentido inspirado na teoria funcionalista, enquanto Simon indicou o conceito de policy makers, de acordo com a teoria racionalista.
Porque:
II. Ambos os autores se opunham às interpretações que negassem a primazia das funções econômicas como pressupostos teóricos.
A seguir, assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Resposta: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa
Explicação:
Com base nas informações da questão sobre políticas públicas de acordo com Lasswell e Simon, então a afirmação I é verdadeira e a afirmação II é falsa. A afirmação II está errada, pois ambos os autores não negam a primazia da função econômica como pressuposto teórico.
O Que é Política Pública?
A política pública pode simplesmente ser definida como qualquer coisa que o governo declara que deve ser feita ou não. A política pública é uma forma de incorporação de uma ação governamental em resposta a algo, não meramente uma declaração da vontade do governo ou de funcionários públicos.
A escolha do governo de não fazer algo também faz parte da política pública porque a escolha tem o mesmo efeito ou impacto que a escolha do governo de fazer algo.
Saiba mais sobre exemplos de políticas públicas: https://brainly.com.br/tarefa/47023581
#SPJ1