Leia o trecho a seguir: Durante o século XIX, o teórico e arquiteto Augustus Welby Northmore Pugin buscou formular uma teoria que explicasse a degradação moral apontada por Thomas Carlyle, e formulou, a partir daí, a Teoria do Objeto Moralizante: “Um dos primeiros a estabelecer a conexão entre o declínio dos estandartes estéticos e a posição moral do país foi Augustus W. N. Pugin. Convencido de que o bom design podia servir para reformar a sociedade, Pugin elegeu o padrão gótico – que na sua opinião era o símbolo de uma sociedade verdadeiramente cristã – como veículo de mudança”. BHASKARAN, L. El diseño en el tiempo : movimentos y estilos del diseño contemporáneo. Madrid: Blume, 2007, p. 24 (livre tradução). Considerando a leitura do trecho e os estudos no texto-base sobre história do design, assinale a alternativa que apresenta corretamente os principais valores cristãos que deveriam ser traduzidos para as formas dos objetos culturais. Elegância e ostentação. Extravagância e elegância. Austeridade, despojamento e simplicidade. Vigor e extravagância. Ostentação e vigor.
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