Leia o trecho a seguir:
“Descartes, por meio do método [...], buscou apresentar uma nova forma de se realizar uma pesquisa científica, abstendo-se do sobrenatural e tentando, ao máximo, ater-se ao seu método, para, por meio da razão buscar um conhecimento que ele intitulou como verdadeiro. Para ele, não existe um pensamento comum. Verdadeiro. Nem alma elevada suficiente que obtenha o dom da clarividência.”
Fonte: BORGES, D. M. Método dedutivo, indutivo ou comparativo. Qual o mais adequado
à pesquisa do direito internacional do meio ambiente? Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas, Macapá, n. 6, p. 85-101, 2014. Disponível em: . Acesso em: 06 Jan. 2020.
Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre modalidade de pesquisa, podemos afirmar que, ao partir de um conhecimento geral para entender algo específico, o cientista lança mão do método:
dedutivo.
dialético.
indutivo.
quantitativo.
qualitativo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
204
Resposta:
A resposta correta é o dedutivo.
Explicação:
Anexos:
Respondido por
32
Ao partir de um conhecimento geral para entender algo específico, o cientista lança mão do método:
- Alternativa A) Dedutivo.
O método dedutivo é uma estratégia de raciocínio usada para deduzir conclusões lógicas de uma série de premissas ou princípios.
Nesse sentido, é um processo de pensamento que vai do geral (leis ou princípios) ao particular (fenômenos ou fatos concretos).
De acordo com o método dedutivo, a conclusão está nas premissas a que se refere ou, em outras palavras, a conclusão é uma consequência destas.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/40156017
Anexos:
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Informática,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Química,
1 ano atrás