Português, perguntado por victor13gurgel, 9 meses atrás

Leia o trecho a seguir:

“Descartes, por meio do método [...], buscou apresentar uma nova forma de se realizar uma pesquisa científica, abstendo-se do sobrenatural e tentando, ao máximo, ater-se ao seu método, para, por meio da razão buscar um conhecimento que ele intitulou como verdadeiro. Para ele, não existe um pensamento comum. Verdadeiro. Nem alma elevada suficiente que obtenha o dom da clarividência.”
Fonte: BORGES, D. M. Método dedutivo, indutivo ou comparativo. Qual o mais adequado
à pesquisa do direito internacional do meio ambiente? Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas, Macapá, n. 6, p. 85-101, 2014. Disponível em: . Acesso em: 06 Jan. 2020.

Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre modalidade de pesquisa, podemos afirmar que, ao partir de um conhecimento geral para entender algo específico, o cientista lança mão do método:


dedutivo.


dialético.


indutivo.


quantitativo.


qualitativo.

Soluções para a tarefa

Respondido por medicinaufpa10
30

Resposta:

DEDUTIVO

Explicação:

Método dedutivo: Parte de um conhecimento geral para entender algo específico. Nesse caso, a verdade da  premissa (conhecimento geral) é suficiente para garantir a verdade da conclusão (conhecimento específico).

Respondido por jeanderson5176
0

Resposta:

DEDUTIVO

Explicação:

DEDUTIVO

Perguntas interessantes