Ed. Moral, perguntado por aanalu124, 9 meses atrás

Leia o trecho a seguir, da obra Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Ao ver Alice, o gato só sorriu. Parecia amigável, ela pensou; ainda assim, tinha garras muito longas e um número enorme de dentes, de modo que achou que devia tratá-lo com respeito. _ “Bichano de Cheshire”, começou muito tímida, pois não estava nada certa de que esse nome iria agradá-lo; mas ele abriu um pouco mais o sorriso. “Bom, até agora ele está satisfeito”, pensou e continuou: “Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?” _ “Depende bastante para onde quer ir”, respondeu o Gato. _ “Não importa muito para onde”, disse Alice. _ “Então não importa que caminho tome”, disse o Gato. _ “Contanto que eu chegue a algum lugar”, Alice acrescentou a guisa de explicação. _ “Oh, isso você certamente vai conseguir”, afirmou o Gato, “desde que ande bastante.” Leia o trecho a seguir, da obra Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Ao ver Alice, o gato só sorriu. Parecia amigável, ela pensou; ainda assim, tinha garras muito longas e um número enorme de dentes, de modo que achou que devia tratá-lo com respeito. _ “Bichano de Cheshire”, começou muito tímida, pois não estava nada certa de que esse nome iria agradá-lo; mas ele abriu um pouco mais o sorriso. “Bom, até agora ele está satisfeito”, pensou e continuou: “Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?” _ “Depende bastante para onde quer ir”, respondeu o Gato. _ “Não importa muito para onde”, disse Alice. _ “Então não importa que caminho tome”, disse o Gato. _ “Contanto que eu chegue a algum lugar”, Alice acrescentou a guisa de explicação. _ “Oh, isso você certamente vai conseguir”, afirmou o Gato, “desde que ande bastante.” Leia o trecho a seguir, da obra Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Ao ver Alice, o gato só sorriu. Parecia amigável, ela pensou; ainda assim, tinha garras muito longas e um número enorme de dentes, de modo que achou que devia tratá-lo com respeito. _ “Bichano de Cheshire”, começou muito tímida, pois não estava nada certa de que esse nome iria agradá-lo; mas ele abriu um pouco mais o sorriso. “Bom, até agora ele está satisfeito”, pensou e continuou: “Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?” _ “Depende bastante para onde quer ir”, respondeu o Gato. _ “Não importa muito para onde”, disse Alice. _ “Então não importa que caminho tome”, disse o Gato. _ “Contanto que eu chegue a algum lugar”, Alice acrescentou a guisa de explicação. _ “Oh, isso você certamente vai conseguir”, afirmou o Gato, “desde que ande bastante.” REFLETINDO:(registre cada resposta no mínimo três linhas)
(A) Alice tinha um projeto de vida ou um objetivo a alcançar? Isso a ajudou ou a atrapalhou?
(B) Sem saber para onde queria ir, faria diferença qual caminho Alice seguiria?
(C) E você, sabe para onde deseja ir? O que espera do futuro? Quais caminhos pretende percorrer para chegar ao seu objetivo?

Soluções para a tarefa

Respondido por Ritabispo31
49

Resposta:

A)Alice tinha um projeto de vida ou um objetivo a alcançar? Isso a ajudou ou a atrapalhou?

Alice não tinha noção para onde ia, não tinha um plano para ser alcançado isso a atrapalhou um pouquinho , depois ela ficou tentando colocar a culpa no gato ou no coelho, sendo que a culpa era dela por não ter um objetivo a ser alcançado.

(B) Sem saber para onde queria ir, faria diferença qual caminho Alice seguiria?

Não faria diferença nenhuma qual o caminho Alice seguisse porque ela estava sem direção e confusa.

(C) E você, sabe para onde deseja ir? O que espera do futuro? Quais caminhos pretende percorrer para chegar ao seu objetivo?

Diferente de Alice que não teve uma direção no seu caminho,

precisamos traçar metas e objetivos a serem alcançados.

Eu espero um bom futuro de realizações e por isso estou estudando e traçando um planejamento para chegar nesse caminho que tanto almejo.

Tudo com esforço e dedicação podemos conquistar nossos sonhos

Explicação:


anaceciliacecilia44: obrigada ajudou muito
Ritabispo31: de nada =)
Respondido por queremcassia2211
32

A Alice não tinha uma noção clara do que fazer, logo ela acabou por achar um propósito junto aos demais personagens da história, mesmo que não admitisse isso o tempo todo.

Como Alice não sabia para onde ir, pouco faria diferença pra onde fosse, afinal quem não tem destino sempre está indo na direção certa.

Acho que é impossível saber com certeza para onde ir, visto que todos os caminhos são incertos e podem mudar com o tempo. E mais que saber pra onde ir, creio ser necessário saber o que queremos, e quem queremos ser.

Quer saber mais sobre o assunto?

https://brainly.com.br/tarefa/6849470

Anexos:
Perguntas interessantes