Informática, perguntado por MHenrique404, 4 meses atrás

Leia o trecho a seguir:

“A máquina não tem compreensão real do que está fazendo: um sistema robótico criado para vencer uma partida contra um campeão de xadrez está seguindo uma configuração específica, com regras bem claras. Agora, sabemos que a tecnologia da constituição das máquinas está se desenvolvendo a passos muito acelerados, com a evolução biológica e tecnológica – com isso, máquinas biológicas poderão nos levar a novos tipos de problemas”.

Fonte: TANJI, T. Pesquisadores debatem ética para a criação de máquinas inteligentes. Revista Galileu, 2017. Disponível em: . Acesso em: 02 ago. 2020.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre computação ubíqua e ética, está correto afirmar que:


A) a “ética da computação ubíqua” e “ética da computação” devem ser discutidas em conjunto, pela similaridade de suas preocupações.


B) os dilemas éticos relacionados à computação ubíqua são discussões sobre comportamentos e consequências que podem ser vistos no mundo atual.


C) um dilema ético da computação ubíqua envolve um dos fatores fundamentais da democracia: a dignidade associada à autonomia do indivíduo.


D) na computação ubíqua, a atribuição de responsabilidade pode ser dissociada da escolha do indivíduo.


E) um dos dilemas éticos da computação ubíqua é a confiabilidade das criptomoedas e das transações que as utilizam.

Soluções para a tarefa

Respondido por jairfr
0

Resposta:

C) um dilema ético da computação ubíqua envolve um dos fatores fundamentais da democracia: a dignidade associada à autonomia do indivíduo.

Explicação:

Nos deparamos com problemas éticos fundamentais considerando novas visões tecnológicas: a identidade do ato individual, a consciência com a qual o indivíduo deveria agir, e, finalmente, a escolha do indivíduo – que é necessária para a atribuição de responsabilidade. Isso significa que o uso dessas tecnologias possui uma dimensão política específica. A pergunta que devemos nos fazer é se estamos preparados para desistir de um dos fundamentos da constituição democrática: a autonomia do indivíduo e sua dignidade associada à sua autonomia.

Confia, corrigido.

Perguntas interessantes