ENEM, perguntado por LoneStar4863, 11 meses atrás

Leia o trecho:A perícia contábil constitui o conjunto de procedimentos técnicos e científicos destinados alevar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar a justa solução dolitígio, mediante laudo pericial contábil, e/ou parecer pericial contábil. (NBC T 13).Em relação a esse assunto, é CORRETO afirmar queA) a perícia contábil judicial pode ser realizada por um técnico de contabilidade devidamente registradoem Conselho Regional de Contabilidade.B) o contador deve solicitar verbalmente, ao Juízo, prorrogação para concluir seus trabalhos, quandoda impossibilidade de cumprimento do prazo.C) o parecer pericial contábil serve para subsidiar, na esfera extrajudicial, o Juízo e as partes, bemcomo para analisar de forma técnica o laudo pericial.D) o parecer pericial contábil serve para subsidiar, na esfera judicial, o árbitro e as partes nas suastomadas de decisão.E) os livros e os documentos a serem compulsados constituem um dos fatores a serem consideradosno planejamento da perícia.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por elamambretti
13

Sobre a perícia contábil é CORRETO afirmar que:

E) os livros e os documentos a serem compulsados constituem um dos fatores a serem considerados no planejamento da perícia.

Tanto a pericia judicial como a  extrajudicial, é de competência exclusiva de contador registrado em Conselho Regional de  Contabilidade.

A solicitação para prorrogação nunca será  verbal, deve ser escrita e realizada por petição.

A perícia contábil pode ser no âmbito judicial, extrajudicial e arbitral, mediante o  esclarecimento dos aspectos e dos fatos do litígio por meio de exame, vistoria, indagação,  investigação, arbitramento, avaliação, ou certificação.

O laudo pericial contábil e o parecer  pericial contábil deverão ser escritos de forma direta, devendo atender às necessidades dos  julgadores e dos interessados e ao objeto da discussão, sempre com conteúdo claro e limitado  ao assunto da demanda, de forma que possibilite os julgadores a proferirem justa decisão.

O laudo pericial contábil e o parecer pericial contábil não devem conter documentos, coisas,  e informações que conduzam a duvidosa interpretação, para que não induza os julgadores e  interessados a erro.

Além do que os peritos, no encerramento do laudo pericial contábil ou do  parecer pericial contábil, consignem, de forma clara e precisa, as suas conclusões. O parecer  judicial não tem como objetivo analisar de forma técnica o laudo pericial.

Bons estudos!

Bons estudos!

Respondido por ap2412007p6eldo
6

Resposta:

os livros e os documentos a serem compulsados constituem um dos fatores a serem consideradosno planejamento da perícia.

Perguntas interessantes