Leia o título de um trabalho científico sobre a macrofauna de uma região. MACROFAUNA BENTÔNICA DA FAIXA ENTREMARÉS E ZONA DE ARREBENTAÇÃO DA PRAIA DE PARACURÚ (CEARÁ-BRASIL) Disponível em: . Acesso em 12 fev. 2018. O significado dos termos (região bentônica e entremarés), citados no título do trabalho científico, é, respectivamente, (A) região que corresponde às águas abertas do oceano e regiões onde rios desembocam nos mares. (B) região do ambiente marinho próxima ao fundo oceânico e região que, durante a maré baixa, fica exposta sem cobertura de água. (C) regiões onde rios desembocam nos mares e região que corresponde às águas abertas do oceano. (D) região que, durante a maré baixa, fica exposta sem cobertura de água e região do ambiente marinho situada próxima ao fundo oceânico.
Soluções para a tarefa
Resposta:
eu tambem quero a respostaaaaaaaaaaa
Resposta: letra b
Explicação: Zona bentônica
A zona bentônica é a região do ambiente marinho situada próxima do fundo oceânico. A fauna desta região caracteriza-se por organismos que rastejam, se prendem ou vivem enterrados na areia ou no lodo, o bentos, mas também abriga muitos animais do nécton, como os linguados e várias espécies de tubarão.
Zona entremarés
Zonamento entremarés numa rocha exposta pela maré-baixa.
Zona entremarés ou região entremarés (por vezes designada por mar de baixio, pelo anglicismo zona intertidal, ou pelas formas de origem latina mediolitoral ou interestual), ou ainda Zona costeira, faixa litorânea ou região costeira é o nome dado nos ambientes marinhos à zona do substrato litoral que fica exposta ao ar apenas durante a maré-baixa, ficando submersa com a subida da maré, isto é a zona de substrato compreendida entre as linhas de máxima preia-mar e mínima baixa-mare
É uma zona de transição entre o domínio continental e o domínio marinho. É uma faixa complexa, dinâmica, mutável e sujeita a vários processos geológicos.