Leia o texto sobre tecnologia e educação.
“Nem todas as tecnologias inventadas pelo homem são relevantes para a educação. Algumas apenas estendem sua força física, seus músculos. Outras apenas lhe permitem mover-se pelo espaço mais rapidamente e/ou com menor esforço. Nenhuma dessas tecnologias é altamente relevante para a educação. No entanto, as tecnologias que amplificam os poderes sensoriais do homem, sem dúvida, o são. O mesmo é verdade das tecnologias que estendem a sua capacidade de se comunicar com outras pessoas. Mas, acima de tudo, isto é verdade das tecnologias, disponíveis hoje, que aumentam os seus poderes mentais: sua capacidade de adquirir, organizar, armazenar, analisar, relacionar, integrar, aplicar e transmitir informação” (Retirado de: CHAVES, Eduardo OC. Tecnologia na Educação. Encyclopedia of Philosophy of Education, edited by Paulo Ghirardelli, Jr, and Michal A. Peteres. Published eletronically at, p. 14, 1999).
Considerando que na atualidade há um grande avanço tecnológico e de uso de celular por crianças, marque a opção que apresenta uma reflexão psicológica da tecnologia na infância.
As brincadeiras infantis estimulam a imaginação, a criação.
A criança utiliza a brincadeira como processos de desenvolvimento e aprendizagem para evoluir cognitivamente.
Do ponto de vista neurocognitivo, “aprender” um novo hábito é um treino que se torna prazeroso.
Quando a criança interage com uma interface pronta, as imagens, cenários, desenvolver das histórias já estão prontos, de modo que o interlocutor participa passivamente, não estimula o processo de criação e imaginação.
é imprescindível que a criança pratique exercícios como brincar com massinha de modelar no jardim de infância, pegue um papel e o transforme em bola, etc, eles estimulam a imaginação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
muito bom
Explicação:
é um texto educativo
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás