Contabilidade, perguntado por sheilaaalves, 1 ano atrás

Leia o texto que segue.

Jovem: boa gestão das emoções é um traço típico dos líderes precoces de sucesso

Claudia Gasparini, de EXAME.com

São Paulo - Ser chefe mais cedo do que a média dos profissionais é um privilégio que cobra o seu preço. Há o evidente benefício de queimar etapas e não precisar esperar tantos anos para experimentar a liderança. Mas as armadilhas não são poucas - a começar pelo fantasma da insegurança. De acordo com o coach Alexandre Rangel, sócio da Alliance Coaching, muitos jovens gestores temem não ter credibilidade perante seus pares e subordinados.

"O chefe inexperiente tem medo de ser chamado de 'garoto' pelas costas, mas muitas vezes isso não passa de um problema imaginado, uma fantasia", explica.

Em alguns casos, porém, a paranoia tem fundamento. Não é raro que profissionais mais velhos se sintam ameaçados e até boicotem o chefe mais novo por puro preconceito, observa Rangel. Outro desafio está em lidar com uma equipe formada por ex-colegas. Segundo João Marcelo Furlan, CEO da consultoria Enora Leaders, é comum que um gestor jovem acabe liderando seus antigos pares de trabalho.

“Muitos podem fazer questionamentos como ‘Quem é ele para dar ordens?’, ou ter dificuldades para separar o velho amigo do novo chefe”, explica Furlan.

(Disponível em: . Acesso em: 14 jun. 2016)

A partir do texto, escolha a alternativa correta.

Escolha uma:
a. Não é bom ser líder jovem, pois a desconfiança dos demais membros do time de que um líder muito jovem ainda não está pronto está correta.
b. Falar inglês é a competência principal para se chegar à liderança.
c. A energia do jovem para o trabalho é alta, mas isso implica falta de foco.
d. Os jovens de hoje chegam muito rápido a cargos de liderança, o que é explicado pela menor hierarquia das empresas.
e. A idade não é fundamental para se chegar à liderança; as conquistas e competências pessoais são diferenciais muito mais procurados.

Soluções para a tarefa

Respondido por normasrodrigues
19
a. A idade não é fundamental para se chegar à liderança; as conquistas e competências pessoais são diferenciais muito mais procurados.

Usuário anônimo: A partir do infográfico, podemos afirmar:

I. As competências pessoais e comportamentais devem estar integradas às competências técnicas.
Respondido por agathayass
14
A CORRETA É : e. A idade não é fundamental para se chegar à liderança; as conquistas e competências pessoais são diferenciais muito mais procurados.
Perguntas interessantes