Leia o texto. O novo estudo lançado mundialmente pelo World Inequality Lab (Laboratório das Desigualdades Mundiais) resultou no Relatório sobre as Desigualdades Mundiais, esse é o segundo realizado desde 2018 e teve a colaboração de cerca de uma centena de pesquisadores internacionais. O documento de mais de 200 páginas inclui análise sobre o impacto da pandemia de covid-19, que exacerbou o aumento da fatia dos bilionários no total da riqueza global. Pela primeira vez o estudo inclui dados sobre as desigualdades de gênero e ecológicas (a pegada de carbono entre países ricos e pobres, mas também entre as categorias de renda). O estudo se refere ao Brasil como "um dos países mais desiguais do mundo" e diz que a discrepância de renda no país "é marcada por níveis extremos há muito tempo". FERNANDES, Daniela. 4 dados que mostram por que Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, segundo relatório. Paris, BBC News Brasil, 07 dez. 2021. Disponível em:. Bbc. Com/portuguese/brasil-59557761. Acesso em: 24 jan. 2022 (adaptado). A partir da leitura do texto na íntegra e do estudo do Material Digital, analise as afirmações a seguir. I. O Relatório demonstra as desigualdades de países como Africa do Sul e Brasil. O documento relata que no Brasil há grande disparidade social e de renda. II. O estudo discorre unicamente sobre a discrepância da renda nos países, excluindo outros dados e assuntos que pudessem atrapalhar os dados do Relatório. III. O Relatório sobre as desigualdades mundial é considerado superficial e desatualizado devido ter ocorrido no ano de 2018 e ter tido a colaboração ínfima de pesquisadores e cientistas. É correto o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 1
Somente I está correta.
Explicação:
I. O Relatório demonstra as desigualdades de países como África do Sul e Brasil. O documento relata que no Brasil há grande disparidade social e de renda.
Verdadeiro - Apesar do relatório original tratar de vários outros paises
II. O estudo discorre unicamente sobre a discrepância da renda nos países, excluindo outros dados e assuntos que pudessem atrapalhar os dados do Relatório.
Falso - O relatório fala de desigualdade social e de renda.
III. O Relatório sobre as desigualdades mundial é considerado superficial e desatualizado devido ter ocorrido no ano de 2018 e ter tido a colaboração ínfima de pesquisadores e cientistas.
Falso - O primeiro relatório foi lançado em 2018, esse em epigrafe é a mais nova publicação incluindo dados da pandemia.