Português, perguntado por Erikafofa3243, 1 ano atrás

Leia o texto: (...) O “EU TE AMO” hoje em dia, ou desde os primórdios, tornou-se objeto em liquidação. Nada de entrega total ou cumplicidade. (..) Traduzindo, o tal sentimento puro, eterno e verdadeiro é só um produto que precisa ser exibido para os quatro ventos. Porque os que amam, e que dizem ser eterno, são pessoas mais felizes, mais leves, mais completas. Punk é quando o prazo de validade do “eterno” acaba e a pessoa amada passa a não ser mais tão “perfeita”. (...) O “amor” vendido por aí é droga. Muitas pessoas querem, e quando o possuem viciam nas infinitas sensações causadas. Tornam-se dependentes e precisam provar para Deus e o mundo – virtual – o quanto se sentem bem e felizes. (...) (ARRUDA, Bárbara. O “amor” é uma droga. Disponível em: . Acesso em: 4 set. 2012.) O uso das aspas nas palavras “eterno” e “perfeita”, em destaque no texto, tem a finalidade de indicar que se trata de:

Soluções para a tarefa

Respondido por marirodpinas
212
O uso das aspas nas palavras “eterno” e “perfeita”, em destaque no texto, tem a finalidade de indicar a crítica do próprio autor ao ato de prometer um amor eterno, mas que depois acaba, é efêmero, então o eterno entre aspas mostra exatamente o contrário da própria palavra apresentada. A mesma crítica recai sobre ''perfeita'', já que quando você está em fases de ''amor cego'' ou quando ainda está no começo desse amor ou o exibindo em público, você descreve seu parceiro como o ideal, o perfeito, mas depois de um tempo isso se desgasta e você começa a perceber coisas que não via antes.
Respondido por jalves26
39

O uso das aspas nas palavras “eterno” e “perfeita”, em destaque no texto, tem a finalidade de indicar que se trata de ironia.

As aspas foram usadas para expressar ironia do autor em relação à duração do amor e à perfeição da pessoa amada.

O autor não acha de fato que o amor seja eterno nem que a pessoa amada seja perfeita.

Na verdade, os relacionamentos são cada vez mais efêmeros e a perfeição da pessoa amada é uma ilusão.

Ironia é uma figura de linguagem que é usada quando se quer expressar exatamente o oposto do que se diz. Quando se fala o contrário do que realmente se pensa ou sente.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/21617675

Anexos:
Perguntas interessantes