Leia o texto: "No entanto, devemos tomar alguns cuidados. Um 'churrasco à Oswaldo Aranha' merece o acento de crase, pois significa um churrasco 'à moda ou ao estilo de Oswaldo Aranha'. Isso não ocorre no 'frango a passarinho'[...]. Outro caso semelhante é o 'bife a cavalo'. [..] SILVA, Sergio Nogueira Duarte da. Língua Viva II: uma análise simples e bem-humorada da língua do brasileiro. Rio de Janeiro: Rocco,1999. p. 49-50. (Fragmento). Diante da afirmação do prof. Sergio Nogueira neste texto, entendemos que não ocorre crase nas expressões 'frango a passarinho' e 'bife a cavalo' porque nestes casos antes dos adjetivos masculinos ocorreu apenas a preposição. antes dos advérbios masculinos ocorreu apenas a preposição. antes dos substantivos femininos ocorreu apenas a preposição. antes dos adjuntos masculinos ocorreu apenas a preposição. antes dos substantivos masculinos ocorreu apenas a preposição.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Oi, bom dia!
Com base nos conhecimentos adquiridos anteriormente acerca literatura e língua portuguesa, é possível obter a resposta adequada para contemplar a pergunta realizada:
antes dos substantivos masculinos ocorreu apenas a preposição.
Essa é a alternativa correta porque a crase apenas pode ser empregada antes de substantivos femininos. Nesse caso o substantivo era masculino, o que impossibilitou a adição de crase. Logo, os termos descritos acima estão corretamente representado segundo a norma culta da língua portuguesa.
Abraços.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Saúde,
10 meses atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás