Leia o texto:(...) Não há sinais de medidas concretas que venham a prevenir novas manipulações de resultados.Quando se coloca diante da TV para acompanhar as voltas das máquinas pela pista, e, depois, quando lê a descrição das disputas nos jornais, o leitor não tem ideia das artimanhas que colocam este ou aquele no pódio. Torce como se a habilidade de cada piloto fosse o fator decisivo para a vitória. Como se sabe agora, há muita "mutreta" por trás da pista.Semalconsegueexplicarasescandalosas manipulações de resultados no campeonato nacional de futebol, com erros de arbitragem que, de tão toscos, não deveriam ser considerados erros, como esperar que a imprensa seja capaz de diferenciar o certo do errado na Fórmula 1?Trata-se de missão complicada, mas bem que a imprensa poderia ajudar o leitor e telespectador a diferenciar os interesses comerciais da cobertura jornalística, quando roncam os motores. (--)A situação vivenciada pelos veículos de comunicação de massa apresentada no texto éA)atuação incisiva das assessorias de imprensa nas redações esportivas.B)conivência da imprensa esportiva para com os proprietários das mídias.C)manipulação dos empresários automobilísti-cos nos editoriais jornalísticos.D)negligência ou omissão dos profissionais na apuração real dos fatos.E)redação contraditória realizada pela mídia esportiva diante dos acontecimentos.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A situação é de negligência ou omissão dos profissionais na apuração real dos fatos. Letra D.
Não existem sinais de medidas adequadas para que sejam evitadas novas manipulações de resultados. Visto que quando ocorre a volta das máquinas pela pista e após ocorre a descrição das disputas nos jornais, temos que o leitor não faz ideia das artimanhas que colocam um ou outro no pódio.
Sendo assim, a situação vivenciada pelos veículos de comunicação de massa envolve uma negligência ou uma omissão por parte dos profissionais no que diz respeito à apuração real dos fatos.
Bons estudos!
Perguntas interessantes