Leia o texto:
“Muitas pessoas se aproximam e dizem: ‘eu também tive a ideia de fazer um papel adesivo! ’. E eu pergunto: por que então não fez nada a respeito?”. É com essa frase que Arthur Fry, ex-cientista da 3M, começa a contar a história por trás da invenção do Post-it, um dos produtos mais conhecidos do planeta.
À primeira vista, o Post-it pode parecer simples, mas é fruto de uma complexa união entre tecnologia única (um adesivo sensível à pressão e com baixa aderência) e utilidade. A substância usada foi desenvolvida anos antes por outro cientista da 3M, Spencer Silver. Seu uso, porém, permaneceu uma incógnita durante anos até que, na década de 70, Fry encontrou “o problema para a solução”.
A criação rendeu a ele, além da fama mundial, com direito a recorrentes menções em filmes hollywoodianos, um lugar entre os inventores mais brilhantes da história dos Estados Unidos. “Além da inventividade do processo de criação do Post-it, o seu impacto econômico é enorme. Há anos consta entre os cinco itens de escritório mais vendidos nos EUA”, aponta Rini Paiva, porta-voz do National Inventors Hall of Fame.
E qual o segredo de Fry? Paciência, perseverança e, segundo o próprio, é preciso “tentar tudo, pois os mais bem-sucedidos são aqueles que acumulam o maior número de fracassos”.
A criação do Pos-it é um exemplo de:
A Criatividade pura.
B Criatividade aplicada.
C Criatividade pura e aplicada.
D Criatividade visionária.
E Metáfora da criatividade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Criatividade aplicada. Letra B.
Perguntas interessantes