Leia o texto. Marco aurélio Mello É inaceitável numa democracia um juiz, com o agravante de ser um integrante da Suprema Corte, defender a mais grave quebra institucional de uma nação, o golpe de 1964. No mesmo discurso faz a defesa de ações baseadas no respeito à Constituição. Não existem instituições no Brasil que promovam o respeito à Constituição. Tanto o Ministério Público como o próprio Supremo Tribunal Federal estão a serviço de meia dúzia de pseudobrasileiros. Luiz Antônio Durante. Revista do Brasil, n. 77. nov. 2012. nota: A reportagem "Marco Aurélio volta a defender golpe de 1964: ‘Sem a revolução, o que teríamos?’", na rede Brasil Atual, recebeu dezenas de comentários. O texto lido é a mensagem de um leitor, publicada na seção "cartas da revista", espaço aberto para divulgação de opiniões a respeito de publicações anteriores. Em sua argumentaç
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A publicação que foi fixada na região inerente ao jornal voltada para manifestação do público apresenta a indignação de um de seus leitores.
Essa carta apresenta total aversão à defesa de um acontecimento dotado de crueldade de desrespeito pela democracia como este. Nota-se que para o leitor, é inaceitável que elementos representantes da justiça nacional seja defensores de práticas que atentam contra a cidadania, como o golpe de 1964.
Perguntas interessantes
Filosofia,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás