História, perguntado por nathalyaa21, 1 ano atrás

Leia o texto:

“Entre os teóricos que tratam da modernidade tardia, ou da pós-modernidade, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman é uma referência absoluta. Sua obra trata de uma série de mudanças que se estabeleceu nas últimas décadas e que exerceu, e ainda exerce, grande influência sobre o mundo social contemporâneo. Entre elas, a globalização foi uma das maiores forças de transformação da paisagem social moderna. A aproximação, ou o “encurtamento das distâncias”, transformou as relações humanas de várias formas. Em suas obras, Bauman cunha o termo “modernidade líquida”.

Conforme exposto no texto, o conceito de Modernidade Líquida se caracteriza pela(o)

Escolha uma:
a.
fixidez nas relações sociais entre sujeitos e instituições sociais.

b.
fluidez das relações no mundo contemporâneo. Correto

c.
construção do sentimento de nacionalismo.

d.
legitimidade de preceitos morais.

e.
ideal de progresso, baseando-se no pensamento racional e na ciência.

Soluções para a tarefa

Respondido por mcdlima
63

Resposta:

fluidez das relações no mundo contemporâneo.

Explicação:

ATENÇÃO: A ordem das respostas poderá ser diferente.

a.fixidez nas relações sociais entre sujeitos e instituições sociais. ERRADA, FIXIDEZ É O OPOSTO DE FLUIDEZ NAS RELAÇÕES DESCRITAS PELO AUTOR.

b.fluidez das relações no mundo contemporâneo. CORRETA, POIS DIZ EXATAMENTE ISSO COM A DEFINIÇÃO DE MODERNIDADE LÍQUIDA, OU SEJA, FLUIDEZ NAS RELAÇÕES EM GERAL.

c.construção do sentimento de nacionalismo. ERRADA, POIS VAI DE ENCONTRO COM A GLOBALIZAÇÃO, ONDE TUDO FLUI E CIRCULA GLOBALMENTE.

d.legitimidade de preceitos morais. ERRADA, POIS O QUE OCORRE É UMA BRIGA ENTRE CONSERVADORISMO E A FLUDEZ MORAL DA ATUALIDADE.

e.ideal de progresso, baseando-se no pensamento racional e na ciência. ERRADA, POIS O IDEAL DE PROGRESSO HOJE NÃO SE BASEIA APENAS NO RACIONAL E NA CIÊNCIA.

AJUDE OUTROS ALUNOS VOTANDO NAS RESPOSTAS CORRETAS, OBRIGADO!

Respondido por advmaraisapinho
42

Resposta:

fluidez das relações no mundo contemporâneo.

Explicação:

Perguntas interessantes