Português, perguntado por gabrigabri596, 4 meses atrás

Leia o texto e responda:
O Brasil de baixo

Esse é o Brasil que ninguém via.
As medalhas de ouro e prata surgiram de almas solitárias e sonhadoras, que se viraram de modo independente, em esportes que nunca receberam o status de profissões sérias.
Fadinha no skate e Ítalo no surfe não surpreenderam, deslumbraram. Porque alcançaram o sucesso com suor e disciplina sem nunca perder a alegria, muito menos a gratidão às suas raízes.
Sobreviveram no interior das suas escolhas, não experimentaram um plano B.
Nossa prata, Rayssa Mendes Leal, de 13 anos, natural de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, parecia que estava brincando quando competia, não pelo desleixo, mas porque suas manobras descendiam do riso genuíno da sua infância. Era uma menina senhora de si, dançando por dentro: 1,45 m e 35 kg de magia acrobática.
Orgulho de Baía Formosa (RN), cidade da qual nunca saiu, Ítalo Ferreira obteve o ouro inédito no surfe. O que era uma prancha quebrada no começo da competição para quem viveu remendando a vida?
Nada, absolutamente nada a quem não tinha perspectiva nenhuma de chegar longe na infância, para quem aprendeu a surfar aos 8 anos, aproveitando a tampa da caixa de isopor que seu pai pescador usava para conservar os peixes.
Nos altos degraus do pódio, estão os atletas que vieram de baixo do nosso país.
Talvez seja o momento de acreditar mais em contos de fadas no esporte, na garra da fantasia.

(Fabrício Carpinejar)
01) Justifique o título dado ao texto acima: *

Soluções para a tarefa

Respondido por cs8144588
0

Resposta:

Gabriel joga bola bem e sujeito ou verbo

Respondido por pedroantoniojarillo
0

Resposta:]

tchau en~tao é isso né

Perguntas interessantes