Geografia, perguntado por toddyzinho, 5 meses atrás

Leia o texto e observe o gráfico a seguir.

O desemprego e o trabalho informal, muitas vezes, podem levas as classes sociais mais pobres à exclusão social. Esse cenário é agravado quando se une aos elevados índices de analfabetismo e à baixa escolaridade.





a) Como evoluiu a média de anos de estudo no Brasil, entre 1980 e 2018? Utilize dados do gráfico para justificar a sua resposta.

b) Que relação podemos estabelecer entre o desemprego nas cidades e a baixa escolaridade de grande parte da população?

Anexos:

R3NATU: çfddfkgkroiepajrgiearjgirjeauirjgirhfuiaehprf
anacarolinabrito0220: ALGUEM COM UMA RESPOSTA
ovini9929: entt o renatu tem demencia mano
marcelobizerra: De acordo com o gráfico, a média de anos de estudo no Brasil cresceu quase 4 vezes no período, de 2,5 em 1980 para 9,3 em 2018.
marcelobizerra: b. Apensar da melhora significativa nas últimas décadas, como pode ser observado no gráfico, o Brasil ainda apresenta um número médio de anos de estudo muito inferior àquele que é considerado necessário (15 anos) para que a população de baixa renda supere a pobreza e consiga deixar a marginalidade social, passando a integrar a sociedade moderna.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucianoopereira
51

Resposta:

a) De acordo com o gráfico, a média de anos de estudo no Brasil cresceu quase 4 vezes no período, de 2,5 em 1980 para 9,3 em 2018.

B- ouve uma grande melhora no gráfico nas ultimas décadas, porem o Brasil ainda apresenta um número médio de anos de estudo muito inferior àquele que é considerado necessário, sendo assim não basta a permanência na escola por muitos anos se não houver qualidade na educação para possibilitar que o trabalhador tenha uma boa formação, e consiga um bom emprego.

Explicação:

tentei fazer um resumo para não ficar igual o gabarito e tals


lisgoxtosa: vc é um anjo
polar6: Sério moça, eu te amo
antonionicolielloemi: Eu te agradeço do fundo do meu coração
marifrancadesouza: Muito obg mesmo
Respondido por guidant
1

Resposta:

a) De acordo com o gráfico, a média de anos de estudo no Brasil cresceu quase 4 vezes no período, de 2,5 em 1980 para 9,3 em 2018.

b) Apensar da melhora significativa nas últimas décadas, como pode ser observado no gráfico, o Brasil ainda apresenta um número médio de anos de estudo muito inferior àquele que é considerado necessário (15 anos) para que a população de baixa renda supere a pobreza e consiga deixar a marginalidade social, passando a integrar a sociedade moderna. Contudo, não basta a permanência na escola por muitos anos se não houver qualidade na educação para possibilitar que o trabalhador tenha uma boa formação, à luz das novas tecnologias e aos novos processos de produção, e consiga um bom emprego.

Explicação:

Perguntas interessantes