História, perguntado por 00001124726925SP, 7 meses atrás

Leia o texto e observe a imagem abaixo.   [...] A mais populosa cidade do país nasceu, em 1554, como um colégio jesuíta no planalto de Piratininga, hoje chamado de Pateo do Collegio. A localização foi escolhida porque era considerada um local seguro para que os padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega pudessem catequizar os índios.   Mas a capital paulista só se tornou um importante centro econômico com a expansão da cafeicultura no final do século 19 e a chegada de imigrantes de todos os cantos do mundo.   No entanto, foi na primeira metade do século passado que a cidade viveu a sua maior transformação: as ruas foram alargadas e ganharam importantes intervenções urbanísticas, a indústria se tornou o maior motor econômico da cidade e trouxe brasileiros de outros estados, principalmente do Nordeste, em busca de emprego. [...]

Com base nesse texto e nessa imagem, a cidade de São Paulo, ao longo de sua história, passou por um processo de

conservação de práticas políticas impostas pela Igreja Católica.

divulgação das ideias e práticas culturais para a elite.

manutenção do favorecimento político para estrangeiros.

modificação espacial e de sua formação cultural.

Soluções para a tarefa

Respondido por erickborges2002
30

Resposta:

Modificação espacial e de sua formação cultural.

Respondido por nataliafransantos
2

Ao longo dos anos desde o início de sua fundação em 1554, a cidade de São Paulo passou por diversas mudanças estruturais e culturais (alternativa d).

A cidade que hoje é uma das maiores cidades do mundo e centro financeiro do Brasil, era uma região habitada por povos indígenas.Os jesuítas construíram um colégio com o intuito de catequizar os povos indígenas locais.

Com a fundação do colégio, surgiu um povoado no entorno que posteriormente deu origem à Vila de São Paulo do Piratininga. As trilhas utilizadas pelos indígenas são hoje as principais vias que interligam a cidade como a Vila Anchieta, Via Dutra, a Regis Bittencourt e a Rodovia Fernão Dias.

Com o desenvolvimento e o crescimento da cidade, a urbanização avançou e a Vila de São Paulo do Piratininga, onde seus habitantes viviam da agricultura e praticavam o escambo, hoje é considerado o coração financeiro e econômico da América Latina com uma população de 21 milhões de habitantes.  

 

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/9075301

Anexos:
Perguntas interessantes