Filosofia, perguntado por Moniquecoan9291, 1 ano atrás

Leia o texto, de autoria de Vladimir Safatle, e analise as afirmativas a seguir. Quem tem o direito de falar? Estabelecer que minorias só podem falar dos problemas de seu grupo é uma forma astuta de silenciamento "A política não é uma questão apenas de circulação de bens e riquezas. Ou seja, ela não se funda simplesmente em uma decisão a respeito de como as riquezas e os bens devem circular, como eles devem ser distribuídos. Embora essa seja uma questão central que mobiliza todos nós, ela não é tudo, nem é razão suficiente de todos os fenômenos internos ao campo que nomeamos ‘política’. Na verdade, a política é também uma questão de circulação de afetos, da maneira com que eles irão criar vínculos sociais, afetando os que fazem parte destes vínculos. A maneira com que somos afetados define o que somos e o que não somos capazes de ver, o que somos e não somos capazes de sentir e perceber. Definido o que vejo, sinto e percebo, define-se o campo das minha

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciuszen2020
19

Resposta:

letra E nenhuma das afirmativas é correta.

Explicação:

Em seu texto Safatle não afirma em momento algum que vivemos em um regime não democrático que silencia paulatinamente as minorias, e sim que elas são silenciadas por estratégias discursivas.

Também não afirma que os políticos devam representar as minorias, e sim que todos devem representar a todos e falar sobre o problema de todos.

Por fim também não critica a circulação da foto, que viu como algo que foi capaz de desmobilizar o ódio.

Perguntas interessantes