Leia o texto. Aos 19 anos, a paquistanesa ganhadora do Prêmio Nobel acaba de tornar-se a mais jovem Mensageira da Paz da ONU. Nomeada pelo secretário-geral António Guterres, sua função será chamar a atenção do mundo para um problema que afeta milhões de meninas: a falta de acesso à educação. Segundo a Unesco, 16 milhões de meninas nunca terão a chance de frequentar a sala de aula. [...] ONU News: E por falar em ser uma ativista para a educação de meninas, qual foi a maior lição que você aprendeu nesses anos sendo um modelo de referência sobre o assunto? Malala Yousafzai: Tenho lutado pela educação das meninas desde que eu tinha 10 ou 11 anos, quando o terrorismo começou no Vale do Swat, no Paquistão, e as garotas não podiam ir para a escola. Aprendi muito em quase 20 anos de vida, vendo o terrorismo, o extremismo, por ter sofrido um atentado aos 15 anos e agora no palco global lutando pelo direito das meninas à educação. O que aprendi foi que a geração futura precisa de educação, de educação de qualidade. Se a gente quiser ver um futuro brilhante, desenvolvido; se quisermos ter uma vida melhor, precisamos investir na educação para as garotas. Isso é crucial. Não podemos ignorar.
1. Ao ser perguntada sobre o que aprendeu, a entrevistada responde que *
a) o mais importante é o combate ao terrorismo para que as meninas possam ir para a escola.
b) a geração futura precisa de educação de qualidade em todo o mundo e principalmente com investimentos para a educação de meninas.
c) é necessário que todos lutem para ter um futuro brilhante e desenvolvido e apenas com o fim do terrorismo no Paquistão isso será possível.
d) para ter uma vida melhor é preciso investir no combate ao terrorismo e na educação no Paquistão.
2. Sabemos que os pronomes demonstrativos também têm a função de fazer retomadas e antecipações no texto. No trecho: “Isso é crucial.” A palavra “isso” refere-se *
a) ao que a entrevistada disse sobre a necessidade de investimentos em educação de qualidade para meninas.
b) ao que o entrevistador perguntou no início da entrevista sobre a sua aprendizagem como modelo.
c) ao que a entrevistada dirá depois sobre ignorar os problemas da educação e a falta de investimentos.
d) ao que o entrevistador perguntou sobre o terrorismo e o extremismo vivido por ela ao longo da sua vida.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
a resposta é a
1)b
2) a
Explicação:
confia no pai
Perguntas interessantes
Informática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás