Leia o texto abaixo.
Tubarão de 400 anos é o animal mais velho do mundo
Estamos a todo momento tentando desvendar o nosso próprio passado, sem perceber, que muito dele foi visto pelos olhos de criaturas ainda vivas. Existem animais que vivem mais de um século, ou muito mais que isso.
Quer um exemplo? As tartarugas das Ilhas Galápagos podem chegar a viver 170 anos de idade. Mas acredite, esse não é o teto máximo. O ser humano descobriu qual é o animal mais velho do mundo, e vai contar para vocês.
Os Tubarões-da-Groenlândia são os animais vertebrados mais velhos do mundo. Eles crescem cerca de 1 cm por ano [...]. Os pesquisadores só conseguiram identificar isso através da datação por rádio carbono, determinando as idades de 28 desses animais. Eles conseguiram estimar que uma fêmea morta recentemente tivesse cerca de 400 anos.
O recorde anterior era o de uma baleia-da-Groenlândia (Balaena mysticetus) com idade estimada de 211 anos. Mas a coisa ficaria feia se os invertebrados entrassem no jogo. Nessa competição, o título ficaria com um molusco de 507 anos conhecido como Ming, que teria vivido de 1499 a 2006. [...]
Nesse texto, a expressão “teto máximo” (2º parágrafo) foi usada para
♡apontar características gerais dos Tubarões-da-Groenlândia.
♡apresentar a localização de uma ilha habitada por tartarugas.
♡demonstrar que existem animais que vivem mais que as tartarugas das Ilhas Galápagos.
♡indicar que os pesquisadores fizeram um estudo sobre os animais usando rádio carbono.
Soluções para a tarefa
Respondido por
37
Resposta:
Demonstrar que existem animais que vivem mais que as tartarugas das Ilhas Galápagos.
Respondido por
7
Resposta:
Alternativa C: demonstrar que existem animais que vivem mais que as tartarugas das Ilhas Galápagos.
Explicação:
É a questão que mais faz sentido, até por que o Tubarão de 400 anos é o animal mais velho do mundo. E falta muitos anos para as tartarugas das Ilhas Galápagos chegar aos 400. Ou seja 170 anos não é o teto máximo, e sim existem outros animais mais velhos.
Bom, espero ter ajudado S2
bracaledna:
C:
Perguntas interessantes