História, perguntado por Giovanna072002, 4 meses atrás

Leia o texto abaixo.

Socialismo x Anarquismo
[...] Os socialistas acreditavam que a instalação do comunismo deveria acontecer por meio da formulação de um novo Estado controlado por trabalhadores. Seria por meio da chamada Ditadura do Proletariado que as etapas do desenvolvimento social e econômico culminariam na eliminação desse governo e a adoção de um regime comunista. Contrário a esse “novo Estado necessário” os anarquistas promoviam uma diferente compreensão.

Na visão anarquista todo e qualquer governo tinha como fim último legitimar uma nova classe no poder e cercear as liberdades individuais. Por isso, a Ditadura do Proletariado era vista pelo ideal anarquista enquanto uma mera reprodução dos Estados Liberal-Burguês ou Absolutista. Dessa maneira, conforme salientou Rosa Luxemburgo a Vladimir Lênin, uma ditadura do proletariado poderia muito bem se transformar em uma ditadura sobre o proletariado. Em resposta, muitos socialistas passariam a considerar o anarquismo como uma corrente contra-revolucionária. [...]

Com base nesse texto, tanto o Socialismo quanto o Anarquismo eram ideologias contrárias
a) à criação de Direitos Humanos.
b) à divisão de terras entre comunidades.
c) à igualdade entre as pessoas.
d) ao incentivo à educação formal.
e) ao sistema capitalista.


victoriabatista217: e) ao sistema capitalista
diegodmc2004: e)

Soluções para a tarefa

Respondido por slazzy
11

Resposta:

Com base nesse texto, tanto o Socialismo quanto o Anarquismo eram ideologias contrárias e) ao sistema capitalista.

Anexos:
Respondido por Japa2504
6

Resposta:

ao sistema capitalista.

Explicação:

o socialismo busca igualdade e o anarquismo  se opõe a todo tipo de hierarquia e dominação, seja ela política, econômica, social ou cultural, como o Estado, o capitalismo, as instituições religiosas, o racismo e o patriarcado.

Perguntas interessantes