Leia o texto abaixo referente ao CPC 32 – Tributos sobre o Lucro:
“É inerente ao reconhecimento de um passivo que o valor contábil seja liquidadoem períodos futuros por meio de saída de recursos da entidade que incorporambenefícios econômicos. Quando os recursos fluem da entidade, parte ou todos osseus valores podem ser dedutíveis para determinar o lucro tributável de umperíodo posterior ao período no qual o passivo é reconhecido. Nesses casos,existe a diferença temporária entre o valor contábil do passivo e sua base fiscal.Consequentemente, surge o ativo fiscal diferido relativo ao tributo sobre os lucroso qual será recuperável nos períodos futuros quando aquela parte do passivo fordedutível para determinar o lucro tributável. Similarmente, se o valor contábil doativo é menor do que a sua base fiscal, a diferença dá margem a um ativo fiscaldiferido decorrente dos tributos sobre o lucro que devem ser recuperáveis emperíodos futuros.”
Refletindo sobre ativos e passivos fiscais diferidos e as diferenças temporárias,analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. Todos os valores dedutíveis e indedutíveis para fins de determinação do lucrotributável são diferenças temporárias. Inexiste a diferença temporária entre ovalor contábil do passivo e sua base fiscal.
PORQUE
II. As diferenças temporárias são aquelas que interferem na determinação dolucro tributável e podem gerar ativos ou passivos diferidos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
https://famonline.instructure.com/courses/19605/quizzes/81890/take 5/6
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são ambas proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é verdadeira.
Explicação:
Perguntas interessantes