Leia o texto abaixo, que servirá de base para que responda as questões 01 e 02: 01 – Esse texto questiona a supremacia do ser humano em relação aos animais. O autor faz isso por meio: * 1 ponto a) da demonstração de maus tratos que os animais sofrem pelos seres humanos. b) do apontamento de exemplos de características de alguns animais tidas como exclusivas dos seres humanos. c) da afirmação de que os animais não destroem seu ambiente e, desse modo, são superiores aos seres humanos. d) da divulgação de pesquisas que comprovam a superioridade dos animais em relação aos seres humanos, quanto á inteligência. 02 – O texto acima é de divulgação científica, porém a conclusão que ele apresenta pode ser utilizada em um artigo de opinião, configurando-se como um Argumento: * 1 ponto a) do senso comum. b) de autoridade da área. c) de causa e consequência. d) de analogia, comparação.
POR FAVOR ME AJUDEM!!!
FAL O LL FAMÍLIA
Soluções para a tarefa
Resposta: 1-B 2-B
01 – Esse texto questiona a supremacia do ser humano em relação aos animais. O autor faz isso por meio:
b) do apontamento de exemplos de características de alguns animais tidas como exclusivas dos seres humanos.
Explicação da 1:
O texto “Não somos tão especiais” aponta exemplos de características presentes em alguns animais que eram ou são tidas por muitos como exclusivas dos seres humanos.
02 – O texto acima é de divulgação científica, porém a conclusão que ele apresenta pode ser utilizada em um artigo de opinião, configurando-se como um Argumento:
b) de autoridade da área.
Explicação da 2:
A utilização das informações do texto “Não somos tão especiais” num artigo de opinião se configuraria como um argumento de autoridade, pois tais informações são apresentadas por Burgierman, D., jornalista da revista de divulgação científica na qual o texto foi publicado, o qual tem conhecimento e responsabilidade sobre o que escreveu.
ESTÁ CERTO, PODE CONFIAR ...
1)
Alternativa B
O texto indaga sobre a supremacia dos humanos ao relatar que as características associamos apenas a espécie humana, na verdade, também são encontradas em outra espécies, tais como aves ou corvos.
2)
Alternativa B
O texto não aponta os maus tratos que uma parte dos animais sofrem e também não afirma que os animais são mais inteligentes que nós. No entanto, o texto afirma que há indícios de que alguns animais possuem certo nível de raciocínio.
Esperto ter ajudado, bons ajudado.