História, perguntado por escolaaleatoriamente, 5 meses atrás

Leia o texto abaixo.   Proclamação da República [...] as manifestações públicas começaram a se tornar comuns e críticas ao imperador cresciam. Um atentado contra o carro do imperador, em julho de 1889, motivou o Império a proibir manifestações públicas em defesa da república, mas o Brasil estava em um caminho sem volta, pois o grupo de insatisfeitos era muito grande. Em novembro de 1889, a conspiração estava em curso e contava com nomes como Aristides Lobo, Benjamin Constant, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Sólon Ribeiro, entre outros. O que faltava para os conspiradores era a adesão do marechal Deodoro da Fonseca, um militar influente e primeiro presidente do Clube Militar. [...]     De acordo com esse texto, uma das causas da Proclamação da República brasileira foi a ampliação da influência religiosa.  desconfiança no exército nacional. inserção social dos negros libertos. instabilidade da estrutura política. ​


lobofoforafa123: E a D confia
lobofoforafa123: nao precisa ver o vídeo UwU

Soluções para a tarefa

Respondido por agnesavellar
6

Resposta:

letra D

INSTABILIDADE DA ESTRUTURA POLITICA

Explicação:


luizarocha1328: obggg :D
Respondido por viniciusrm19
6

O texto evidencia algumas das causas referentes à instauração da República, no sentido de que havia uma grande insatisfação pública, o que teria gerado grande instabilidade da estrutura política vigente (Alternativa D).

Causas da Proclamação da República

A Proclamação da República representou uma grande mudança no cenário político brasileiro, embora tenha sido orquestrada, de forma silenciosa, pelos militares e oligarquias.

O texto ressalta a grande insatisfação pública que se desenvolvida, por conta de recorrentes manifestações públicas, assim como os impostos abusivos e perda de poder das oligarquias no cenário político.

Mais sobre proclamação da república: brainly.com.br/tarefa/39521023

Anexos:
Perguntas interessantes