Leia o texto abaixo.
Pouco tempo, coisa demais
Quanto mais os dias avançam, mais parece que o tempo encurta. É decorrente de uma vida agitada, que pensemos o tempo como mutável: um dia que antes possuía as 24 horas para realizar, com tranquilidade, todas as atividades programadas, agora parece que possui metade das horas, sem sobrar nem um minuto a mais para descanso ou descontração.
O fato é que a agitação de uma vida moderna priva as pessoas de controlarem o próprio tempo. Na era da tecnologia, as informações são mais rápidas e a velocidade com que é preciso digerir todas elas também aumentou muito. Gradativamente, os indivíduos vão ficando com mais pressa e os compromissos aumentam devido à quantidade de atividades.
Refletindo sobre isso, conclui-se que o tempo não é realmente mutável. A quantidade de horas parece ter diminuído, mas o que houve, na verdade, foi o aumento das atividades e informações, além da mudança de prioridades. Ter uma vida tranquila, implica em trabalhar e conquistá-la e, para isso, a adaptação às horas é inevitável [...].
[...] A quantidade de horas que gastamos com determinadas atividades reflete diretamente na importância que damos a elas. É preciso organização para sobreviver à era moderna. [...]
CUNHA, Gabriela. Pouco tempo, coisa demais. Disponível em: . Acesso em: 6 out. 2022. Adaptado para fins didáticos. Fragmento.
Qual é a tese defendida nesse texto?
A agitação da vida moderna provoca a sensação de diminuição do tempo.
A falta de tempo para descontração provoca agitação nos indivíduos.
A tranquilidade na vida é resultado de conquistas no trabalho.
As atividades cotidianas devem ter uma maior importância.
As informações precisam ser processadas em um curto tempo.
Soluções para a tarefa
Alternativa A. A tese do texto é de que a agitação da vida moderna provoca a sensação de diminuição do tempo, ainda que este não seja mutável.
No texto de Gabriela Cunha, há uma reflexão sobre como tempo parece muito mais curto devido às diversas atividades que precisamos executar diariamente. Não houve uma alteração no número de horas; o que houve foi o aumento de informações e coisas que precisam ser feitas. Além disso, a autora acredita que a quantidade de tempo que dedicamos a uma atividade indica uma prioridade desta em relação a outras.
O que é tese?
A palavra tese refere-se à ideia principal de um texto. Por causa dela, é possível saber o que será defendido no texto por meio de argumentação. Ela deve apresentar o ponto de vista do autor, sem expor sua opinião.
Entenda mais sobre a tese aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/814804
#SPJ1