Direito, perguntado por claricemartins0, 6 meses atrás

LEIA O TEXTO ABAIXO PARA RESPONDER À QUESTÃO 1.

(Adaptado de Em Questão , n. 379 - Brasília, 30 de novembro de 2005)

Duas pesquisas mostras que as políticas sociais e de combate à fome implementadas pelo governo federal começam a apresentar resultados concretos na melhoria das condições de vida do povo brasileiro. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), intitulado "Miséria em Queda", baseado em dados da Pesquisa Nacional por Aostra de Domicílio (PNAD), do IBGE, confirmou que a miséria no Brasil caiu em 2004, e atingiu o nível mais baixo desde 1992. O número de pessoas que estão abaixo da linha da pobreza passou de 27,26% da população, em 2003, para 25,08%, em 2004. Em 1992, esse percentual era de 35,87%. É considerado abaixo da linha da pobreza quem pertence a uma família com renda inferior a R$ 115 mensais, valor considerado o mínimo para garantir a alimentação de uma família. O estudo da FGV mostrou que o índice da miséria no Brasil caiu 8%, de 2003 para 2004, deixando o país com a menor proporção de miseráveis desde 1992.



Assinale a opção que NÃO constitui continuação coesa e coerente para o texto acima.



a.
O aumento da taxa de escolarização da população tem sido fundamental par da redução da desigualdade entre ricos e pobres.


b.
A cobertura destes dois programas alcança os bolsões de pobreza das zonais mais distantes dos grandes centros, reduzindo bastante a miséria no país.


c.
A redução da taxa de pobreza foi fortemente influenciada pela queda na distância entre os ricos e pobres no Brasil, registrada em três anos consecutivos. Somente em 2004, a desigualdade caiu duas vezes mais do que no ano anterior.





d.
O coordenador do estudo da FGV atribuiu a queda da pobreza ao cresciemnto econômico do país e listou fatores como estabilidade da inflação, reajuste do salário mínimo, recuperação do mercado de trabalho, aumento da geração de empregos formais e, ainda, o aumento da presença do Estado na economia, com uma maior transferência de renda para asociedade.


e.
Há uma nova geração de programas sociais que está fazendo a sociedade brasileira enxergar que é preciso dar mais a quem tem menos e entre os exemplos estão o programa Bolsa Família e o programa de aposentadoria rural.

Soluções para a tarefa

Respondido por luciahatakep9t5e0
0

Resposta:

A cobertura destes dois programas alcança os bolsões de pobreza das zonais mais distantes dos grandes centros, reduzindo bastante a miséria no país.

Explicação:

Perguntas interessantes