ENEM, perguntado por mariagabriela123465, 7 meses atrás

Leia o texto abaixo.


Paola Carosella: “a comida do futuro tem que ser a comida do passado”


[...] Paola, você começou logo com 18 anos, né?


Dezoito. Então faz 30 anos.


De lá para cá, o que é que você viu mudar nas cozinhas profissionais?


Tudo. Tudo o que você possa imaginar. [...]


O que você acha que não devia ter mudado? Tem alguma coisa que você queria que fosse como era?

Que boa pergunta. Acho que o tempo. No sentido geral, o tempo de antes valia mais, ele era mais longo, ele era mais focado, ele era mais concentrado. Acho que hoje em dia a gente faz muita coisa ao mesmo tempo e polui o tempo. Você está na cozinha e põe o timer no celular e quando vai pôr o timer no celular [...] alguém te manda uma mensagem. Aí você está na cozinha fazendo um picles e lembra que alguém postou uma receita, então você vai no celular para ver se encontra [...] a receita do picles.
[...] esquece, usa a cabeça. Larga o celular… Acho que os tempos eram todos mais tranquilos, mais focados e mais intensos, eles próprios.
Você acha que isso mudou a relação como as pessoas comem, também? As pessoas mexem muito no celular enquanto estão comendo.


É sofrível. [...] a primeira coisa que fazem é pegar o celular para fazer uma foto. [...]



Você tem um trabalho como cozinheira, apresentadora, tem uma filha pequena e ainda tem seu marido. Você também tem tempo para cozinhar para você?


Sim. Não sempre, mas eu tenho. Sim, eu cozinho bastante.


Tem algum truque? Como você faz para organizar na sua rotina?

Bom, eu tenho um truque maravilhoso que vou compartilhar com todos vocês agora, anotem aí: eu sei cozinhar muito bem. Isso simplifica a vida das pessoas de um jeito, você não sabe….


São 30 anos de prática profissional.


São 30 anos de prática. Isso é um truque que de verdade eu posso compartilhar: aprendam a cozinhar pelo menos aquelas coisas que vocês gostam de comer. Aprendam a cozinhar pelo menos 10 receitas.
Pega um papel e uma caneta agora e fala: “bom, vamos lá”. Arroz, feijão, macarrão, molho vermelho, carne de panela, moqueca, tapioca… [...]

Esse texto pertence ao gênero entrevista, pois:

a)apresenta uma organização de perguntas e respostas.

b)defende um posicionamento utilizando argumentos.

c)narra uma história com riqueza de detalhes.

d)possui uma estrutura de versos e estrofes.

e)relata uma situação baseada em acontecimentos reais.​


danijesusteles: desbloqueei, e a resposta que aparece é LETRA A
Ctrolux: Obrigado meu caro amigo
00001121027040sp: obrigado
00001091159701sp: esse mlq é de+

Soluções para a tarefa

Respondido por SrtaBane
34

Resposta:

Esse texto pertence ao gênero entrevista, pois:

a) apresenta uma organização de perguntas e respostas.

Explicação:

Respondido por martinkoliveira
5

A alternativa que está de acordo com o motivo de o texto apresentado pertence ao gênero entrevista é a letra A) apresenta uma organização de perguntas e respostas.

O gênero entrevista que tem como finalidade informar, através da interação entre dois interlocutores, onde um questiona, sendo este o entrevistador, e o o responde, sendo este o entrevistado.

O objetivo do entrevistador é indagar sobre as experiências do entrevistado em certa área ou determinada questão, enquanto o entrevistado deve relatar suas vivências e conhecimentos de maneira aprofundada e explicativa, gerando uma boa informação.

A entrevista pode se dar de maneira oral ou escrita, sendo que no modo oral se tem a presença de diversos fatores importantes como a linguagem corporal, expressões faciais, gestos, entre outros.

No texto apresentado, temos a presença do entrevistador, que realiza as perguntas, e a entrevistada Paola Carosella, que relata sobre algumas de suas experiências de vida e seu trabalho profissional.

Veja mais sobre entrevista oral em:

https://brainly.com.br/tarefa/31417103

Anexos:
Perguntas interessantes