Leia o texto abaixo:

Os macacos não transmitem diretamente a febre amarela, assim como ela não é transmitida diretamente de um humano a outro. O surto que ocorreu entre 2008 e 2009, no Rio Grande do Sul, afetou populações de bugio-preto (Alouatta caraya) e bugio-ruivo (Alouatta guariba clamitans), matando milhares de macacos, com registros de extinções locais, e em unidades de conservação e relatos de agressões aos bugios por parte de moradores do interior do estado, inclusive com mortes. Atualmente, há registro de casos de morte de macacos por moradores de Tocantins e Goiás e erradicação de matas próximas de áreas urbanas. Desflorestar ou m@tar macacos não impede a circulação do vírus da febre amarela, podendo ainda eliminar o papel de “sentinela” que desempenham os primatas e, portanto, essa valiosa e insubstituível contribuição para a saúde pública.
Sobre o mecanismo de transmissão, o vetor da doença supracitada, bem como outra doença transmitida pelo mesmo vetor, são:
A
fezes do barbeiro - doença de chagas.
B
água limpa parada - dengue.
C
picada do mosquito Aedes aegypti - zica.
D
picada do mosquita anopheles - chikungunya.
E
ingestão de água e alimentos contaminados - amebíase.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Bora lá!
Explicação:
A febre amarela em HAMBIENTE URBANO é transmitida pelo Aedes aegypti. Porém, em ambiente silvestre, tipo floresta sabe, é transmitida pelo Haemagogus.
Nesse caso, como não citou o Haemagogus, considera alternativa C.
Respondido por
0
Resposta:
letra C
Explicação:
acabei de fazer essa questão
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
História,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás