História, perguntado por gabrielribeiro8783, 5 meses atrás

Leia o texto abaixo. [. ] os iluministas preocuparam-se em denunciar [. ] vícios de uma sociedade que, cada vez mais, afastava os homens do seu "direito natural" à felicidade. Segundo a visão desses pensadores, sociedades que não se organizam em torno da melhoria das condições de seus indivíduos concebem uma realidade incapaz de justificar, por argumentos lógicos, sua própria existência. Por isso, o pensamento iluminista elege a "razão" como o grande instrumento de reflexão capaz de melhorar e empreender instituições mais justas e funcionais. [. ] com base nesse texto, os pensadores do iluminismo defendiam a diferenciação baseada na renda. A valorização do direito à cidadania. O controle estatal sobre os cidadãos. O privilégio aos valores religiosos

Soluções para a tarefa

Respondido por ghepgh
0

Podemos dizer que os pensadores iluministas não defendiam a diferenciação baseada na renda, eles valorizavam o direito à cidadania. Os pensadores iluministas eram contra o controle estatal sobre os cidadãos e também eram contra os privilégios aos valores religiosos.

O Pensamento Iluminista

O Iluminismo foi um movimento cultural acontecido na Europa durante os séculos XVII e XVIII, os iluministas contestavam a sociedade, a política e a religião, tendo como um norte a razão.

Como ideal o Iluminismo defendia a liberdade, a tolerância, e o afastamento entre a Igreja e o Estado. Os iluministas defendiam governos constitucionais em detrimento da monarquia.

Saiba mais sobre o Iluminismo em: https://brainly.com.br/tarefa/2510488

#SPJ4

Perguntas interessantes