Leia o texto abaixo:
Os Estados Unidos utilizaram os atentados de 11 de setembro como justificativa a uma "cruzada mundial contra o terror" em defesa da "paz mundial" e da sua segurança interna. O terrorismo, os governos que lhe dão apoio e abrigo e os países que desenvolvem armas de destruição em massa e que contestam o poder norte-americano, foram colocados como os principais alvos da nova doutrina de segurança nacional. Passaram a ser classificados em um agrupamento denominado "Eixo do Mal" [...]
Disponível em: . Acesso em: 18 ago.2020.
Sobre o “Eixo do mal” são apresentadas as seguintes assertivas:
I – Após o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque, os Estados Unidos estabeleceram uma lista de países considerados inimigos potenciais da nação.
II – Qualquer país que abrigasse ou fornecesse apoio ao grupo terrorista Al Qaeda passaria a integrar o eixo do mal.
III – Em 2003, os Estados Unidos deram início à um conflito também conhecido como Segunda Guerra do Golfo como estratégia de combate ao “Eixo do Mal”, iniciando pela invasão do Iraque.
Está CORRETO o que se afirma em:
A
I e II.
B
I e III.
C
II e III.
D
III, apenas.
E
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
E - I, II e III.
Depois do 11 de setembro muitas mudanças foram aplicadas nos Estados unidos, se tornou mais difícil voar para lá e alguns países passaram a ser considerados perigosos devido a possibilidade de terrorista que teriam lá.
Assim o eixo do mal se tornou um grupo de inimigos do bem, um grupo que tinha como objetivo somente destruir os EUA e com isso ele passa a criar mais regras contra esses locais e uma nova guerra em busca de acabar com o líder deles, tudo isso teve diversas consequências.
Perguntas interessantes
Administração,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
História,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás