Leia o texto abaixo:
O temor sobre os efeitos do coronavírus vem afetando fortemente os mercados, inclusive o brasileiro, em meio às indicações de que o surto da doença que se assemelha a uma pneumonia afete a economia chinesa e, consequentemente, a mundial. Instituições como Itaú BBA, Morgan Stanley, XP Investimentos e Bradesco BBI indicam a ocorrência de impacto para diferentes os setores da economia da brasileira, embora os produtores de commodities possam se beneficiar com a desvalorização do dólar. Fonte: Adaptado de . Acesso em 25 de fev. de 2020.
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
--- I - O temor advindo do coronavírus ilustra o risco sistemático que tenderá a afetar a rentabilidade das ações das empresas, sobretudo aquelas vinculadas aos setores exportadores.
PORQUE
---II - Este tende a afetar os níveis de atividade e de rentabilidade de diversos seguimentos de mercado, embora empresas produtoras de commodities estejam menos expostas, devido a desvalorização do câmbio. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
--- As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
---As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
---As asserções I e II são proposições falsas.
---A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
--- A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Explicação:
A alternativa está correta, pois as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. O risco sistemático (ou risco não diversificável) surge de eventos de natureza política, econômica e ou conjuntural que afetam todas as empresas. As instituições citadas (Itaú BBA, Morgan Stanley, XP Investimentos e Bradesco BBI) indica que o impacto será generalizado, embora constatem que empresas produtoras de commodities estejam menos expostas, devido a desvalorização do câmbio.
Perguntas interessantes